Mutirão promove limpeza na praia de Arembepe

Iwwa Agência
Publicado 20/03/2010 04:03:30

Arembepe recebeu neste sábado (20/03), a terceira e última etapa do projeto “Passando o Rôdo nas Praias”. A iniciativa é resultado da parceria entre a Prefeitura de Camaçari, o projeto Bocão Cidadão e a organização Joguelimpo.

O prefeito Luiz Caetano e a presidente da Câmara Municipal, Luiza Maia, participaram da Caminhada de Limpeza e contribuíram para a retirada de microlixos que encontraram durante o percurso de 1,5 quilômetros, que saiu das imediações da Igreja de São Francisco de Assis em direção ao Projeto Tamar. Ao final do percurso, crianças e adultos presenciaram a soltura de 50 filhotes de Tartaruga Marinha.

A caminhada teve como principal objetivo conscientizar a população sobre a importância de preservar o ambiente e estimular hábitos saudáveis como não jogar lixo nas praias, afirmou o apresentador de televisão, José Eduardo, o “Bocão”.

Para Adriely de Jesus, 14 anos, estudante do 7º ano da escola Lídia Coelho, esta é uma experiência maravilhosa e enriquecedora. “Pretendo ser uma multiplicadora entre os meus amigos e familiares. Com a ação só quem ganha somos nós, que passamos a viver num ambiente mais bonito e ecologicamente correto”.

Caetano parabenizou o apresentador, José Eduardo, pela iniciativa e disse estar muito feliz com o empenho e energia dos estudantes das escolas municipais Giltônia Pereira de Souza e Lídia Coelho, que deram um brilho especial a caminhada. “O resultado ecológico desse trabalho educativo é fantástico”. Acrescentou ainda, que “é bom ver as crianças ensinando aos adultos a cuidarem melhor do nosso planeta”.

Segundo o executor da base do Tamar em Arembepe, Eduardo Saliés, o conhecimento que as crianças tiveram durante a ação é fundamental, pois dá início a uma geração mais consciente.

A professora da escola Giltônia Pereira de Souza, Daniela Martins, afirmou que a ação já faz parte do cotidiano das crianças, que contam com o projeto Aula Aberta. “Os alunos realizam diversas visitas de reconhecimento tanto nas praias, quanto em locais que fazem a coleta de materiais recicláveis”.

O projeto “Passando o Rôdo nas Praias” já passou pela orla de Lauro de Freitas e Salvador. Em Arembepe, aproximadamente 200 pessoas participaram da ação educativa.

Marcaram presença na atividade, o secretário de Relações Institucionais, Ademar Lopes, o vereador, Cleber Alves, a Coordenadora de Ensino na Orla, Kadja Guedes, o gerente de Comunicação Institucional da Petrobrás no Nordeste, Darcles Andrade, o diretor de Marketing do Esporte Clube Bahia, Ivan Durão, o produtor musical, Guto Alves, e representantes da empresa de Limpeza Pública de Camaçari (Limpec).

Slideshow | 3 fotos

Mutirão promove limpeza na praia de Arembepe

Mais Notícias

Casa da Criança abrilhanta desfile cívico com resgate da Banda Mirim

Casa da Criança abrilhanta desfile cívico com resgate da Banda Mirim

Sejuv apresenta os avanços do esporte e inclusão social no 28 de Setembro

Sejuv apresenta os avanços do esporte e inclusão social no 28 de Se...

Desfile da Secult aborda centenário da Semana da Arte Moderna

Desfile da Secult aborda centenário da Semana da Arte Moderna

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us