Mutirão promove limpeza na praia de Arembepe

Iwwa Agência
Publicado 20/03/2010 04:03:30

Arembepe recebeu neste sábado (20/03), a terceira e última etapa do projeto “Passando o Rôdo nas Praias”. A iniciativa é resultado da parceria entre a Prefeitura de Camaçari, o projeto Bocão Cidadão e a organização Joguelimpo.

O prefeito Luiz Caetano e a presidente da Câmara Municipal, Luiza Maia, participaram da Caminhada de Limpeza e contribuíram para a retirada de microlixos que encontraram durante o percurso de 1,5 quilômetros, que saiu das imediações da Igreja de São Francisco de Assis em direção ao Projeto Tamar. Ao final do percurso, crianças e adultos presenciaram a soltura de 50 filhotes de Tartaruga Marinha.

A caminhada teve como principal objetivo conscientizar a população sobre a importância de preservar o ambiente e estimular hábitos saudáveis como não jogar lixo nas praias, afirmou o apresentador de televisão, José Eduardo, o “Bocão”.

Para Adriely de Jesus, 14 anos, estudante do 7º ano da escola Lídia Coelho, esta é uma experiência maravilhosa e enriquecedora. “Pretendo ser uma multiplicadora entre os meus amigos e familiares. Com a ação só quem ganha somos nós, que passamos a viver num ambiente mais bonito e ecologicamente correto”.

Caetano parabenizou o apresentador, José Eduardo, pela iniciativa e disse estar muito feliz com o empenho e energia dos estudantes das escolas municipais Giltônia Pereira de Souza e Lídia Coelho, que deram um brilho especial a caminhada. “O resultado ecológico desse trabalho educativo é fantástico”. Acrescentou ainda, que “é bom ver as crianças ensinando aos adultos a cuidarem melhor do nosso planeta”.

Segundo o executor da base do Tamar em Arembepe, Eduardo Saliés, o conhecimento que as crianças tiveram durante a ação é fundamental, pois dá início a uma geração mais consciente.

A professora da escola Giltônia Pereira de Souza, Daniela Martins, afirmou que a ação já faz parte do cotidiano das crianças, que contam com o projeto Aula Aberta. “Os alunos realizam diversas visitas de reconhecimento tanto nas praias, quanto em locais que fazem a coleta de materiais recicláveis”.

O projeto “Passando o Rôdo nas Praias” já passou pela orla de Lauro de Freitas e Salvador. Em Arembepe, aproximadamente 200 pessoas participaram da ação educativa.

Marcaram presença na atividade, o secretário de Relações Institucionais, Ademar Lopes, o vereador, Cleber Alves, a Coordenadora de Ensino na Orla, Kadja Guedes, o gerente de Comunicação Institucional da Petrobrás no Nordeste, Darcles Andrade, o diretor de Marketing do Esporte Clube Bahia, Ivan Durão, o produtor musical, Guto Alves, e representantes da empresa de Limpeza Pública de Camaçari (Limpec).

Slideshow | 3 fotos

Mutirão promove limpeza na praia de Arembepe

Mais Notícias

Prefeito Elinaldo entrega oficialmente a iluminação do Natal de Luz

Prefeito Elinaldo entrega oficialmente a iluminação do Natal de Luz

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de dezembro de 2021

Sesau realiza Dia D da vacinação contra Covid neste sábado (4)

Sesau realiza Dia D da vacinação contra Covid neste sábado (4)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.