O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) deu início, nesta sexta-feira (06/05), ao 3º Mutirão Contra a Dengue, no bairro Ficam. A expectativa é vistoriar 2.789 imóveis, além de realizar um trabalho de conscientização e prevenção com os moradores do bairro. A iniciativa prossegue até sábado (07/05).
Foram distribuídas duas mil capas para a cobertura de tanques e tonéis, além de panfletos informativos sobre os cuidados para combater a dengue. De acordo com o diretor do Departamento de Vigilância em Saúde do Município, Marcos Nogueira, antes do mutirão é realizada uma reunião prévia para mobilizar a população e intensificar o trabalho educativo.
Na residência da estudante Alessandra Melo, a equipe da CCZ encontrou larvas do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença. Na ocasião, os agentes aplicaram larvicida no local e tamparam os tonéis que estavam descobertos.
A ação reuniu cerca de 150 pessoas, entre agentes de endemias, comunitários, de Educação Ambiental da Limpec (Empresa de Limpeza Pública de Camaçari), de limpeza da Empresa Abrantes Ambiental, além de soldados do Tiro de Guerra.
O mutirão contou também com apoio dos servidores da Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp) para retirar entulhos e realizar a limpeza de córregos e canais e dos profissionais da Defesa Civil, universitários e voluntários.
O próximo Mutirão Contra a Dengue acontece no dia 20 de maio, no bairro Parque Florestal.