O 2º Mutirão de Rastreamento do Câncer de Próstata, realizado pelo Ceonc (Centro de Oncologia de Camaçari), foi encerrado nesta quinta-feira (09/08) com um aulão de dança de salão, oferecido pelo professor Ninho, aos homens que estiveram no Centro para realizar consultas e para os demais pacientes do Cuidar (Centro de Unidade de Apoio e Referência em Saúde),
Durante os quatro dias, 150 homens, incluindo 20 idosos do Conviver (Centro de Convivência dos Idosos), foram atendidos por um urologista e realizaram os exames de PSA (Antígeno Prostático Especifico) e de toque retal. A iniciativa, realizada em alusão ao dia dos pais, comemorado no próximo domingo (12/08), ainda contou com palestras no intuito de alertar para a detecção precoce do câncer de próstata.
Como a procura foi muito grande durante o mutirão, a coordenação do Ceonc criou uma lista de espera. Cerca de 40 homens estão cadastrados e tiveram os procedimentos agendados para as duas próximas semanas. Os atendimentos começam na segunda-feira (13/08).

Aula de dança de salão para pacientes do Cuidar -