Mutirão encerra com dança de salão

Iwwa Agência
Publicado 09/08/2012 09:08:54

O 2º Mutirão de Rastreamento do Câncer de Próstata, realizado pelo Ceonc (Centro de Oncologia de Camaçari), foi encerrado nesta quinta-feira (09/08) com um aulão de dança de salão, oferecido pelo professor Ninho, aos homens que estiveram no Centro para realizar consultas e para os demais pacientes do Cuidar (Centro de Unidade de Apoio e Referência em Saúde),

Durante os quatro dias, 150 homens, incluindo 20 idosos do Conviver (Centro de Convivência dos Idosos), foram atendidos por um urologista e realizaram os exames de PSA (Antígeno Prostático Especifico) e de toque retal. A iniciativa, realizada em alusão ao dia dos pais, comemorado no próximo domingo (12/08), ainda contou com palestras no intuito de alertar para a detecção precoce do câncer de próstata.

Como a procura foi muito grande durante o mutirão, a coordenação do Ceonc criou uma lista de espera. Cerca de 40 homens estão cadastrados e tiveram os procedimentos agendados para as duas próximas semanas. Os atendimentos começam na segunda-feira (13/08). 

Foto: Wendell Wagner

Aula de dança de salão para pacientes do Cuidar -

Mais Notícias

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audiência pública

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audi...

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.