Mutirão diagnostica doença pulmonar

Iwwa Agência
Publicado 20/10/2011 04:10:19

A Prefeitura de Camaçari, através da Sesau (Secretaria da Saúde) do Município, promove no sábado (22/10), a partir das 8h, um mutirão para diagnosticar a Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC).  

A iniciativa, que integra a campanha Respire e Viva, acontece na Policlínica do Centro e tem como objetivo educar e alertar a população sobre os riscos da DPOC, além de incentivar a população a procurar um médico.

A ação é destinada a pessoas que tenham a partir de 40 anos, fumaram por um longo período, trabalharam com exposição permanente a fumaça e outros tipos de agentes poluentes do ar e que possuem sintomas como falta de ar, tosse e produção de muco.

Na oportunidade, uma equipe multidisciplinar de pneumologistas, enfermeiros e técnicos de saúde irá avaliar a função pulmonar dos pacientes, através do exame de espirometria. Em seguida, caso seja necessário, será feito um raio-x e um exame de baciloscopia.

De acordo com a coordenadora do Programa Municipal de Controle da Tuberculose, Ana Iara Santana, os pacientes com indícios de doença pulmonar serão acompanhados por especialistas do Município.

A campanha Respire e Viva é idealizada pela Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia, em parceria com os laboratórios farmacêuticos Boehringer Ingelheim e Pfizer.

Foto: Nelinho Oliveira

Mutirão será realizado na Policlínica do Centro -

Mais Notícias

Governo segue com ações em proteção à vida dos que residem no Jardim Brasília

Governo segue com ações em proteção à vida dos que residem no Jardi...

STT realiza 2ª Operação Calçadas Limpas em Vila de Abrantes nesta terça (17)

STT realiza 2ª Operação Calçadas Limpas em Vila de Abrantes nesta t...

GTC da 7ª edição do PPAC realiza 4ª reunião do Fórum do Adolescente

GTC da 7ª edição do PPAC realiza 4ª reunião do Fórum do Adolescente

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.