Mutirão diagnostica doença pulmonar

Iwwa Agência
Publicado 20/10/2011 04:10:19

A Prefeitura de Camaçari, através da Sesau (Secretaria da Saúde) do Município, promove no sábado (22/10), a partir das 8h, um mutirão para diagnosticar a Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC).  

A iniciativa, que integra a campanha Respire e Viva, acontece na Policlínica do Centro e tem como objetivo educar e alertar a população sobre os riscos da DPOC, além de incentivar a população a procurar um médico.

A ação é destinada a pessoas que tenham a partir de 40 anos, fumaram por um longo período, trabalharam com exposição permanente a fumaça e outros tipos de agentes poluentes do ar e que possuem sintomas como falta de ar, tosse e produção de muco.

Na oportunidade, uma equipe multidisciplinar de pneumologistas, enfermeiros e técnicos de saúde irá avaliar a função pulmonar dos pacientes, através do exame de espirometria. Em seguida, caso seja necessário, será feito um raio-x e um exame de baciloscopia.

De acordo com a coordenadora do Programa Municipal de Controle da Tuberculose, Ana Iara Santana, os pacientes com indícios de doença pulmonar serão acompanhados por especialistas do Município.

A campanha Respire e Viva é idealizada pela Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia, em parceria com os laboratórios farmacêuticos Boehringer Ingelheim e Pfizer.

Foto: Nelinho Oliveira

Mutirão será realizado na Policlínica do Centro -

Mais Notícias

Tiro de Guerra de Camaçari forma 37 atiradores

Tiro de Guerra de Camaçari forma 37 atiradores

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de dezembro de 2021

Programação diversificada anima Agenda Cultural

Programação diversificada anima Agenda Cultural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.