Mutirão deve cadastrar mais 3 mil moradores de Camaçari no Cartão SUS

Iwwa Agência
Publicado 13/12/2011 11:12:33

Neste sábado (17/12), a Sesau (Secretaria da Saúde) de Camaçari realiza o Mutirão para Cadastramento do Cartão SUS. A iniciativa, que deve atender cerca de 3 mil pessoas, tem o intuito de cadastrar os usuários da rede pública de saúde do Município que ainda não possuem o documento.

A ação acontece simultaneamente em 10 unidades de saúde da sede e orla de Camaçari, das 8h às 16h, e envolve a participação de 200 servidores.

Os interessados devem comparecer munidos de um documento oficial com foto e o comprovante de residência. Para aqueles que não tiverem o comprovante no próprio nome, será gerada uma solicitação do cartão e, posteriormente, agentes comunitários e de combate à endemias farão uma visita ao endereço comunicado para confirmar a residência do usuário.

De acordo com a diretora da Atenção Básica, Tammy Fonseca, somente através do cartão SUS é possível a marcação de consultas e agendamento de exames. A diretora ainda informa que será marcado um novo mutirão, caso haja uma procura maior do que a possibilidade de atendimento.

O cadastramento acontece nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Centro, Gleba B, Nova Aliança, Gravatá, Gleba E e Camaçari de Dentro, na sede do Município. Já na orla o mutirão será realizado nas UBS de Vila de Abrantes, Arembepe, Monte Gordo e Barra do Pojuca.

Foto: Agnaldo Silva

Cartão melhora a assistência aos usuários do SUS -

Mais Notícias

Sedes promove tarde de circo para idosos do Conviver neste sábado (28)

Sedes promove tarde de circo para idosos do Conviver neste sábado (28)

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica em Camaçari

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.