Mutirão de limpeza após semana chuvosa

Iwwa Agência
Publicado 16/04/2010 03:04:24

A Limpec está com 286 profissionais e cerca de 40 máquinas nas ruas de Camaçari para fazer a limpeza da cidade, após as fortes chuvas que caíram no Município.

Os trabalhadores estão divididos em diversas frentes: coleta das podas de árvores, coleta dos entulhos e dos resíduos das cabeceiras de ponte, trabalho de roçagem, além da limpeza de canais e do sistema de drenagem, a exemplo da desobstrução de bueiros.

A equipe que coleta os galhos de árvores é formada por seis pessoas trabalhando com o apoio da máquina trituradora de podas e uma caçamba para recolher os resíduos.

Cerca de 100 funcionários da Limpec integram a segunda frente de trabalho, que conta com quatro equipes responsáveis pela coleta de entulhos. Cinco caçambas e uma pá carregadeira auxiliam o trabalho. Em ruas mais estreitas, a pá carregadeira é trocada pelo bob cat, equipamento similar utilizado em locais de difícil acesso.

Além disso, há nove equipes especiais, com 20 pessoas cada, fazendo a coleta de resíduos das cabeceiras de ponte, trabalho de roçagem e a limpeza de canais e de sistema de drenagem. O objetivo é evitar o entupimento dos canais, bueiros e manilhas para que não haja alagamentos.

Slideshow | 4 fotos

Mutirão de limpeza após semana chuvosa

Mais Notícias

Guarajuba e Itacimirim renovam selo Bandeira Azul para temporada 2022-23

Guarajuba e Itacimirim renovam selo Bandeira Azul para temporada 20...

Comunidade e poder público se reúnem para tratar sobre a Praça do Papagaio em Jauá

Comunidade e poder público se reúnem para tratar sobre a Praça do P...

Sedes promove encontro com palestras temáticas para os idosos do Conviver e familiares

Sedes promove encontro com palestras temáticas para os idosos do Co...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us