Mutirão de escrituras passa das mil famílias beneficiadas

Iwwa Agência
Publicado 05/11/2009 04:11:24

Quase 3 mil famílias de Camaçari serão beneficiadas pela primeira etapa do mutirão de escrituras, promovido pela Prefeitura. A iniciativa, uma das mais importantes do Município na área habitacional, possibilita agilidade no processo e evita custo para a população.

Até a semana passada, 1.050 pessoas haviam fornecido a documentação para dar entrada ao pedido de escritura. Destas, 100 já contam com a conclusão do processo e aguardam apenas a entrega do documento de posse do imóvel.

Com a escritura em mãos, os moradores terão, de fato, o direito de posse e uso da residência. A entrega dos documentos proporciona mais dignidade e atende um anseio antigo dos cidadãos.

No dia 20 passado, foi implantado em Camaçari um posto de atendimento da Urbis, onde as pessoas podem dar entrada na escritura e agilizar o processo. Graças à atitude, não é mais preciso que a população se desloque até Salvador para solicitar a escritura, o que reduz custo e transtorno.

Na primeira etapa, o mutirão vai regularizar 2.748 imóveis da Urbis. São 1.252 escrituras no bairro Gleba E e 896 na Piaçaveira, além de 600 baixas de hipoteca no Ficam. De acordo com a Secretaria da Habitação (Sehab), as próximas comunidades atendidas serão as glebas A, B e C.

DOCUMENTOS
O morador deve comparecer ao posto de atendimento com a cópia e original da carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento, contrato do imóvel e termo de cessão, IPTU dos últimos cinco anos pago, declaração de quitação de débitos condominiais (reconhecido firma) e qualquer documento da Urbis, que identifique a residência.

A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na avenida Jorge Amado, ao lado da Sehab.

Foto: Agnaldo Silva

Posto funciona de segunda a sexta-feira, na av. Jorge Amado -

Mais Notícias

Sefaz apresenta resultados do 2º quadrimestre e projeta crescimento

Sefaz apresenta resultados do 2º quadrimestre e projeta crescimento

STT realiza ação de encerramento do Setembro Amarelo

STT realiza ação de encerramento do Setembro Amarelo

Camaçari e o potencial turístico – a história de Jucy Andrade

Camaçari e o potencial turístico – a história de Jucy Andrade

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us