Mutirão contra dengue mobiliza a Gleba H

Iwwa Agência
Publicado 14/05/2010 05:05:05

Um mutirão educativo contra a dengue mobilizou os moradores da Gleba H, durante toda a manhã desta sexta-feira (14/05). A iniciativa faz parte da 2ª campanha Pólo contra a Dengue, do Cofic (Comitê de Fomento Industrial de Camaçari) em parceria com o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), da Secretaria de Saúde (Sesau).

A campanha conta com a participação de 100 voluntários de várias empresas, que se unem às equipes do CCZ de Camaçari e Dias D’Àvila, para realizar trabalhos em bairros identificados em função da vulnerabilidade e detecção de focos do mosquito Aedes Aegypti.

Na escola Alberto Brandão, dez equipes compostas por sete voluntários do Cofic, um supervisor de endemia e três agentes de saúde foram a campo e realizaram visitas domiciliares. Eles orientaram sobre as medidas de prevenção, com distribuição de folhetos e capas para tanques e tonéis.

A dona de casa Maria Patrícia dos Santos aprovou a iniciativa, porque aprendeu a guardar as garrafas de cabeça para baixo, evitando acúmulo de água, além de manter as lixeiras tampadas e secas, graças à orientação da equipe.

Na casa de Gilvânia Oliveira de Jesus, foram distribuídas capas para cobrir um reservatório de água que estava destampado. Ela agradeceu e elogiou o mutirão, que “sensibiliza as pessoas para o problema”.

De acordo com o gerente técnico do programa municipal de controle à dengue no Município, Luiz Fernando da Conceição, o resultado é positivo, porque significa o engajamento da sociedade no problema. “É uma ação posterior as que vêm sendo realizadas no bairro, a exemplo de oficinas e palestras em escolas, igrejas e associação de moradores”.

Érico Oliveira, superintendente de Desenvolvimento do Cofic, enfatizou a importância da parceria. Segundo ele, “é de fundamental importância para conscientizar não só os integrantes das empresas do pólo, como as comunidades vizinhas no combate à doença”.

Foto: Agnaldo Silva

A iniciativa faz parte da 2ª campanha Pólo contra a Dengue -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 7 de maio de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 7 de maio de 2021

Vacinação contra Covid continua neste sábado e avança de faixa etária

Vacinação contra Covid continua neste sábado e avança de faixa etária

Sedap faz nova entrega de sementes e adubos na zona rural

Sedap faz nova entrega de sementes e adubos na zona rural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.