Mutirão contra a doença será realizado no bairro Parque Satélite

Iwwa Agência
Publicado 13/06/2011 10:06:41

O bairro Parque Satélite recebe, nesta quinta-feira (16/06), o mutirão contra dengue. A iniciativa, quinta realizada na cidade este ano, acontece das 8h às 14h, e visa reduzir o índice de infestação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença.

Durante o mutirão, agentes do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) visitarão imóveis e pontos comerciais inspecionando tanques, tonéis, vasos e pratos de plantas, potenciais criadouros do mosquito.

Dentre as ações previstas estão a distribuição de mil capas para tanques e tonéis, trabalhos de conscientização ambiental, distribuição de panfletos educativos, limpeza de córregos e canais, além da coleta de materiais que possam acumular água.

O mutirão contará com a participação de cerca 100 pessoas, entre agentes de endemias e comunitários. A ação terá o apoio também da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), da Limpec (Empresa de Limpeza Pública de Camaçari), soldados do Tiro de Guerra, além do Nudec (Núcleo de Defesa Comunitária) da região e de uma empresa privada.

De acordo com o diretor de Vigilância e Saúde do Município, Marcos Nogueira, muitos resultados positivos já foram alcançados com os trabalhos realizados pela Secretaria da Saúde (Sesau).

De janeiro a junho deste ano foram confirmados 60 casos de dengue na cidade, 10 casos a menos do que no mesmo período do ano passado.

O mutirão já contemplou os bairros Cristo Redentor, Mangueiral, Parque Florestal e Ficam. A próxima ação está prevista para acontecer nos dias 14 e 15 de julho, no Phoc 3.

O mutirão é promovido pelo Centro de Controle de Zoonoses do Município.

Foto: Carol Garcia

Mutirão contribui com o controle da dengue -

Mais Notícias

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Seduc recebeu Diego Copque no Café com Prosa nesta sexta (26/11)

Seduc recebeu Diego Copque no Café com Prosa nesta sexta (26/11)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.