O bairro Parque Satélite recebe, nesta quinta-feira (16/06), o mutirão contra dengue. A iniciativa, quinta realizada na cidade este ano, acontece das 8h às 14h, e visa reduzir o índice de infestação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença.
Durante o mutirão, agentes do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) visitarão imóveis e pontos comerciais inspecionando tanques, tonéis, vasos e pratos de plantas, potenciais criadouros do mosquito.
Dentre as ações previstas estão a distribuição de mil capas para tanques e tonéis, trabalhos de conscientização ambiental, distribuição de panfletos educativos, limpeza de córregos e canais, além da coleta de materiais que possam acumular água.
O mutirão contará com a participação de cerca 100 pessoas, entre agentes de endemias e comunitários. A ação terá o apoio também da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), da Limpec (Empresa de Limpeza Pública de Camaçari), soldados do Tiro de Guerra, além do Nudec (Núcleo de Defesa Comunitária) da região e de uma empresa privada.
De acordo com o diretor de Vigilância e Saúde do Município, Marcos Nogueira, muitos resultados positivos já foram alcançados com os trabalhos realizados pela Secretaria da Saúde (Sesau).
De janeiro a junho deste ano foram confirmados 60 casos de dengue na cidade, 10 casos a menos do que no mesmo período do ano passado.
O mutirão já contemplou os bairros Cristo Redentor, Mangueiral, Parque Florestal e Ficam. A próxima ação está prevista para acontecer nos dias 14 e 15 de julho, no Phoc 3.
O mutirão é promovido pelo Centro de Controle de Zoonoses do Município.
Mutirão contribui com o controle da dengue -