Mutirão contra a doença reinicia em abril

Iwwa Agência
Publicado 10/03/2011 10:03:43

As ações de combate ao mosquito Aaedes aegypti, transmissor da dengue, continuam em Camaçari. O próximo bairro a ser contemplado será o Ficam, nos dias 1º e 2 de abril. Estão previstas visitas domicilares, entrega de capas para tanques e tonéis e campanhas educativas junto aos moradores.

O CCZ ainda solicitou à Secretaria Municipal dos Serviços Públicos (Sesp) serviços de roçagem e limpeza de corregos do bairro no período que antecede o mutirão.

As atividades do mutirão serão realizadas das 8h às 16h, no primeiro dia, e das 8h às 12h, no dia 2 de abril. Segundo a coordenadora de Educação em Saúde da CCZ, Amanda Reis, antes do mutirão é realizada uma reunião com lideranças comunitárias para verificar as necessidades de cada localidade.

A ação nos bairros do Município conta com o apoio dos agentes de endemias e comunitários, servidores da Empresa de Limpeza Pública de Camaçari (Limpec), bolsistas universitários e voluntários da comunidade.

 AÇÕES PERMANENTES

Além dos mutirões, a equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CZZ) realiza palestras, feiras de saúde, visitas domiciliares, mais a coleta das larvas do mosquito nos imóveis.

O trabalho dos profissionais é realizado regularmente, com vistorias a cada 15 dias em pontos como borracharias, cemitérios e áreas de construção.

O cronograma das próximas atividades será definido segunda-feira (14).

Foto: Adeilson Carvalho

Mutirão contra a dengue beneficiará o Ficam -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.