Mutirão contra a dengue mobiliza população

Iwwa Agência
Publicado 24/11/2009 03:11:07

A Secretaria da Saúde, em parceria com o Centro de Controle de Zoonozes de Camaçari (CCZ), promove quinta, sexta e sábado (26, 27 e 28/11) o mutirão de limpeza contra a dengue.

Serão realizadas visitas domiciliares para a retirada de criadouros do mosquito, distribuição de capas para tanques, tonéis e distribuição de folhetos informativos sobre a doença.

As ações acontecem no bairro Verdes Horizontes, das 8h às 16h. Os participantes começam as atividades na Escola Municipal Virginia Reis Tude.

De acordo com a coordenadora das ações de educação e saúde do CCZ, Vânia dos Santos, o critério para a escolha do bairro se deve ao alto número de criadouros e índice de casos nos arredores.

Para cada 100 casas visitadas, em aproximadamente seis são encontradas larvas do mosquito. De acordo com Vânia Santos, o índice é alto por conta dos imóveis fechados no bairro, favorecendo a proliferação da doença.

Com a iniciativa, a Prefeitura busca diminuir os casos da dengue com ações preventivas e educativas. Participam do mutirão, além da comunidade, agentes de endemias, equipe de educação e controle Zoonozes, Secretaria da Educação, Conselho Municipal de Saúde, Limpec, Camaçari Ambiental, Defesa Civil, Escola Municipal Virginia Reis Tude e voluntários das igrejas Católica e Evangélica.

Foto: Carol Garcia

Agentes de saúde inspecionam todas as residências -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de setembro de 2021

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.