Mutirão contra a dengue mobiliza população

Iwwa Agência
Publicado 24/11/2009 03:11:07

A Secretaria da Saúde, em parceria com o Centro de Controle de Zoonozes de Camaçari (CCZ), promove quinta, sexta e sábado (26, 27 e 28/11) o mutirão de limpeza contra a dengue.

Serão realizadas visitas domiciliares para a retirada de criadouros do mosquito, distribuição de capas para tanques, tonéis e distribuição de folhetos informativos sobre a doença.

As ações acontecem no bairro Verdes Horizontes, das 8h às 16h. Os participantes começam as atividades na Escola Municipal Virginia Reis Tude.

De acordo com a coordenadora das ações de educação e saúde do CCZ, Vânia dos Santos, o critério para a escolha do bairro se deve ao alto número de criadouros e índice de casos nos arredores.

Para cada 100 casas visitadas, em aproximadamente seis são encontradas larvas do mosquito. De acordo com Vânia Santos, o índice é alto por conta dos imóveis fechados no bairro, favorecendo a proliferação da doença.

Com a iniciativa, a Prefeitura busca diminuir os casos da dengue com ações preventivas e educativas. Participam do mutirão, além da comunidade, agentes de endemias, equipe de educação e controle Zoonozes, Secretaria da Educação, Conselho Municipal de Saúde, Limpec, Camaçari Ambiental, Defesa Civil, Escola Municipal Virginia Reis Tude e voluntários das igrejas Católica e Evangélica.

Foto: Carol Garcia

Agentes de saúde inspecionam todas as residências -

Mais Notícias

Drilha Junina promete muita animação na 1ª edição

Drilha Junina promete muita animação na 1ª edição

Vila da Cultura atrai centenas de pessoas e valoriza tradição junina

Vila da Cultura atrai centenas de pessoas e valoriza tradição junina

Festas juninas de Camaçari movimentam a economia e o turismo

Festas juninas de Camaçari movimentam a economia e o turismo

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us