Mutirão contra a dengue mobiliza o Phoc 2

Iwwa Agência
Publicado 09/07/2010 04:07:01

A Secretaria da Saúde (Sesau) de Camaçari, através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), trabalha para reduzir, cada vez mais, o índice de infestação do mosquito Aedes Aegypti na cidade.

Nesse intuito, a Sesau promove hoje (09/07) e amanhã (10/07) o mutirão de limpeza no bairro do Phoc 2. A iniciativa faz parte do programa municipal Programa Dengue Fora Daqui.

O trabalho desenvolvido pela Sesau contribuiu para a diminuição significativa dos casos da doença no Município. No primeiro semestre deste ano foram registradas 79 ocorrências, uma queda de 53% em relação ao mesmo período do ano passado.

O faxinaço no do Phoc 2 acontece em cerca de 300 pontos comerciais e residenciais, divididos em 60 quarteirões. Para obter êxito no mutirão, o Departamento de Vigilância em Saúde montou um esquema especial com 250 pessoas, entre agentes de combate às endemias, agentes comunitários de saúde e voluntários do programa Bolsa Universitária, do projeto Mulheres da Paz e do Tiro de Guerra.

Além de buscar possíveis focos do mosquito, os profissionais vão orientar os moradores sobre formas de evitar a proliferação da doença. Os trabalhos de conscientização e inspeção de imóveis são aliados no combate a dengue, uma vez que tanques, tonéis, vasos e pratos de plantas são potenciais criadouros.

Naelson Pereira, morador do bairro Phoc 2, disse que essas ações são essenciais para a saúde da população e confirma, “estou fazendo minha parte no combate à dengue”. A recomendação de Marcos Nogueira, diretor do Departamento de Vigilância em Saúde da Sesau é de que a população se mantenha em alerta. “A dengue é um problema de todos e precisamos da participação da população para vencer essa batalha”, conclui.

O próximo mutirão de limpeza acontece nos dias 23 e 24 de julho, em Barra do Pojuca, zona rural de Camaçari. A ação conta com o apoio da Camaçari Ambiental, Defesa Civil e da Empresa de Limpeza Pública de Camaçari (Limpec).

Slideshow | 2 fotos

Mutirão contra a dengue mobiliza o Phoc 2

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de setembro de 2021

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.