Mutirão chega ao Parque Satélite

Iwwa Agência
Publicado 16/06/2011 02:06:00

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realizou quinta-feira (16/06), um mutirão contra a dengue no bairro Parque Satélite. Mais de 1 mil pontos comerciais e residenciais foram visitados, no intuito de esclarecer e conscientizar a população sobre as formas de evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

Na residência de Djalma da Silva, a equipe do CCZ encontrou possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue e aplicou larvicida (substância que evita surgimento do mosquito). Na oportunidade, também foram distribuídas capas para cobertura de tanques e tonéis.

O trabalho desenvolvido pela CCZ foi elogiado pela dona de casa Claudia Gonzaga. Segundo ela “o mutirão contra dengue contribui muito para promoção da saúde da população do Município”.

A ação reuniu cerca de 100 pessoas, entre agentes de endemias, comunitários, de Educação Ambiental da Limpec (Empresa de Limpeza Pública de Camaçari), de limpeza da Empresa Abrantes Ambiental, além de soldados do Tiro de Guerra.

O mutirão contou também com apoio dos servidores da Sesp (Secretaria dos Serviços Públicos), que retiraram entulhos e limparam córregos e canais.

O próximo mutirão acontece nos dias 14 e 15 de julho, no bairro Phoc 3.

Slideshow | 3 fotos

Mutirão chega ao Parque Satélite

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de dezembro de 2021

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra Covid em Camaçari

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra C...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.