Mutirão chega ao Mangueiral

Iwwa Agência
Publicado 25/02/2011 03:02:29

A Secretaria da Saúde de Camaçari (Sesau), através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), realizou na manhã desta sexta-feira (25/02), um mutirão contra a dengue no bairro Mangueiral. O ponto de partida foi a Escola Municipal Joana Angélica, onde os agentes de endemias receberam instruções e se dividiram em equipes para vistoriar as residências, estabelecimentos comerciais e terrenos baldios.

Na ocasião, foram distribuídas 300 capas para tanques e tonéis. Também foram verificados nas residências possíveis criadouros do mosquito Aaedes aegypti, transmissor da doença.

Segundo a coordenadora de Educação em Saúde da CCZ, Amanda Reis, antes do mutirão é realizada uma reunião com lideranças comunitárias para verificar as necessidades de cada localidade. “No bairro Mangueiral, além da ação contra a dengue foi solicitado também serviços de limpeza dos córregos, roçagem e coleta de entulhos”, informou. 

Para Igor Magalhães, residente no bairro há mais de cinco anos, a ação do CCZ demonstra a “preocupação da administração municipal em evitar a proliferação da dengue na cidade e esclarecer informações sobre a doença”.

Participaram do mutirão cerca de 100 pessoas, entre agentes de endemias e comunitários, servidores da Empresa de Limpeza Pública de Camaçari (Limpec), universitários e voluntários.

AÇÕES PERMANENTES

As ações do CCZ no combate ao mosquito Aedes aegypti são realizadas constantemente.

Além dos mutirões, as equipes realizam palestras, feiras de saúde, visitas domiciliares diárias e mobilização das comunidades através de fixação de cartazes e mensagens educativas.

O trabalho dos profissionais é realizado regularmente, com vistorias a cada 15 dias em pontos como borracharias, cemitérios e áreas de construção.

Slideshow | 2 fotos

Mutirão chega ao Mangueiral

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª dose para a terça (28/9) devem antecipar a vacina

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª d...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.