Mutirão chega à localidade de Areias

Iwwa Agência
Publicado 20/07/2012 05:07:17

A localidade de Areias é a próxima região a ser beneficiada com o mutirão de vacinação antirrábica. A ação, realizada pela equipe do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), acontece sábado (21/07), das 8h às 14h e visa imunizar cerca de 500 cães e gatos, através de visitas domiciliares.

No total, 35 agentes de combate a endemias serão deslocados para a localidade, no intuito de vacinar o maior número possível de animais para erradicar a circulação viral e assim, proteger também a população.

É bom lembrar, que as UBSs (Unidade Básica de Saúde) e USFs (Unidade de Saúde da Família) da sede e da orla realizam a vacinação todas as sextas-feiras, das 8h às 17h, até o término da campanha, previsto para 10 de agosto. Em Camaçari, a vacinação começou no dia 06 de julho e contabiliza 2.927 animais imunizados, sendo 2.318 cães e 609 gatos.

A vacina antirrábica garante imunização por 12 meses e é destinada aos animais com mais de três meses de vida, que nunca foram vacinados, e com mais de seis meses que já receberam outras vacinas. A dose é oferecida durante todo o ano nas unidades de saúde.

No último sábado (14/07), o mutirão foi realizado em Barra do Jacuipe e imunizou 651 animais. 

 

 

Foto: Marcelo Ferrão

Município vacinou cerca de 3 mil animais contra raiva -

Mais Notícias

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.