Mutirão beneficia pacientes da Unifal

Iwwa Agência
Publicado 29/09/2011 04:09:09

Nesta sexta-feira (30/09), os portadores da doença falciforme que residem em Camaçari terão a oportunidade de participar do 2º Mutirão de DTC (Doppler Transcraniano), às 9h, no Cuidar (Centro de Unidades de Apoio e Referência em Saúde).

O exame, que tem a finalidade de avaliar o fluxo sanguíneo na região cerebral, pode prevenir os pacientes de serem acometidos por um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

De acordo com o coordenador da Unifal (Unidade de Apoio às Pessoas com Doença Falciforme), Thiago Novais, a pretensão é atender 30 pacientes, com enfoque nas crianças. Para fazer o exame, é necessário apresentar a guia de requisição médica.

A primeira edição da iniciativa beneficiou 30 pacientes, dentre eles, quatro que necessitaram de transfusão de sangue para evitar o AVC.

O 2º Mutirão DTC é uma ação da Sesau (Secretaria da Saúde) de Camaçari, em parceria com a Associação Camaçariense de Pessoas com Doença Falciforme e a UFBA (Universidade Federal da Bahia), por meio do Hospital das Clínicas.

Outras informações poder ser obtidas na Unifal ou na sede da Associação Camaçariense de Pessoas com Doença Falciforme, localizados no Cuidar, na rua Delegado Clayton Leão, próximo à 18ª Delegacia de Polícia, ou através do telefone (71) 3621-3598.

Foto: Carol Garcia

Mutirão da Unifal deve atender 30 pessoas -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segunda dose neste sábado (25)

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segund...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.