Mutirão atende orla do Município

Iwwa Agência
Publicado 09/01/2014 11:01:39

A comunidade de Arempebe será contemplada, a partir desta quinta-feira (09/01), com o Mutirão de Limpeza das Fossas Centrais. O serviço de manutenção, executado pela Seinfra (Secretaria da Infraestrutura) com o apoio da Defesa Civil, é intensificado durante o verão em todas as localidades da orla de Camaçari.

O mutirão de limpeza das fossas, mais conhecido como fossão, já contemplou a localidade de Jauá, onde foi recolhidos mais de 64 mil litros de resíduos. Posteriormente, a iniciativa atenderá as demais localidades da orla.

De acordo com o supervisor da Defesa Civil, José Amorim, a manutenção das caixas de fossas acontece não apenas no verão, “mas durante todo ano”. O procedimento visa evitar o mau-cheiro e outras implicações relacionadas às bactérias que podem se proliferar.

O comerciante Vinicius Versiane, de 47 anos, destacou que a ação é primordial para manter uma boa infraestrutura de saneamento básico para comunidade. “A responsabilidade principal não é só do poder público, mas requer uma importante participação da população”, disse o morador da rua Direta de Jauá.

A ação conta com um caminhão potente que realiza o procedimento de sucção e tem capacidade de armazenar 8 mil litros de qualquer resíduo que esteja na fossa, através dos sistemas mecânico e hidráulico. Em seguida, é realizado o descarte na sede da Embasa, em Salvador.

A limpeza de fossas é feita durante todo ano pelas empresas terceirizadas Limpcano, na orla, e pela Foco, na sede, que empresas atuam como prestadoras de serviços da Prefeitura. O caminhão tanque da Embasa atua como suporte nos serviços do fossão.

Para realizar os serviços de sucção, a Seinfra, em parceria com a Defesa Civil, organiza a retirada de resíduos a cada cinco dias, em locais diferentes. As equipes executam os serviços de limpeza nos bairros solicitados pela população. O procedimento conta também com o apoio da Embasa.

Slideshow | 2 fotos

Mutirão atende orla do Município

Mais Notícias

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audiência pública

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audi...

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.