Mutirão alerta sobre a doença

Iwwa Agência
Publicado 03/08/2012 04:08:07

Em alusão ao Dia dos Pais, celebrado no dia 12 de agosto, a Sesau (Secretaria Municipal da Saúde), por meio do Ceonc (Centro de Oncologia de Camaçari), realiza o mutirão de Rastreamento do Câncer de Próstata. A ação tem o intuito de alertar os homens sobre a importância da prevenção a doença.

A iniciativa começa na segunda-feira (06/08) com a realização de uma palestra, às 9h, ministrada pela coordenadora do Centro, Luciana Jaqueline. O objetivo é esclarecer dúvidas acerca da doença.

A iniciativa prossegue até a próxima quinta-feira (09/08) e é destinada aos homens com mais de 40 anos, que não fizeram os exames de PSA (Antígeno Prostático Específico) e de toque retal nos últimos dois anos. Na terça-feira (07/08), o atendimento será destinado aos idosos do Conviver (Centro de Convivência do Idoso) e, nos demais dias, serão distribuídas fichas de atendimento.

Na segunda e quinta-feira, serão entregues 30 fichas pela manhã, e na quarta-feira (08/08) a capacidade de atendimento será dobrada com a distribuição de 60 senhas, 30 de manhã e 30 à tarde. Para atender a demanda, a unidade irá disponibilizar três médicos.

De acordo com a coordenadora do Ceonc, o mutirão realizado no ano passado superou todas as expectativas. “Escolhemos comemorar o Dia dos Pais com atividade de promoção a saúde dos homens, moradores de Camaçari”, salientou.

O Ceonc funciona no Cuidar (Centro de Unidades de Apoio e Referência em Saúde), instalado na rua Delegado Clayton Leão Chaves, próximo à Estação Rodoviária, no Centro.

 

Foto: Wendell Wagner

Ceonc faz mutirão para rastrear o câncer de próstata -

Mais Notícias

Horto Florestal promove plantio simbólico de margaridas em alusão ao 18 de maio

Horto Florestal promove plantio simbólico de margaridas em alusão a...

Música e artes visuais são destaques da Agenda Cultural

Música e artes visuais são destaques da Agenda Cultural

Camaçari sedia o Norte-Nordeste Brasil de Futebol de Amputados neste fim de semana

Camaçari sedia o Norte-Nordeste Brasil de Futebol de Amputados nest...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.