Mutirão alerta sobre a doença

Iwwa Agência
Publicado 03/08/2012 04:08:07

Em alusão ao Dia dos Pais, celebrado no dia 12 de agosto, a Sesau (Secretaria Municipal da Saúde), por meio do Ceonc (Centro de Oncologia de Camaçari), realiza o mutirão de Rastreamento do Câncer de Próstata. A ação tem o intuito de alertar os homens sobre a importância da prevenção a doença.

A iniciativa começa na segunda-feira (06/08) com a realização de uma palestra, às 9h, ministrada pela coordenadora do Centro, Luciana Jaqueline. O objetivo é esclarecer dúvidas acerca da doença.

A iniciativa prossegue até a próxima quinta-feira (09/08) e é destinada aos homens com mais de 40 anos, que não fizeram os exames de PSA (Antígeno Prostático Específico) e de toque retal nos últimos dois anos. Na terça-feira (07/08), o atendimento será destinado aos idosos do Conviver (Centro de Convivência do Idoso) e, nos demais dias, serão distribuídas fichas de atendimento.

Na segunda e quinta-feira, serão entregues 30 fichas pela manhã, e na quarta-feira (08/08) a capacidade de atendimento será dobrada com a distribuição de 60 senhas, 30 de manhã e 30 à tarde. Para atender a demanda, a unidade irá disponibilizar três médicos.

De acordo com a coordenadora do Ceonc, o mutirão realizado no ano passado superou todas as expectativas. “Escolhemos comemorar o Dia dos Pais com atividade de promoção a saúde dos homens, moradores de Camaçari”, salientou.

O Ceonc funciona no Cuidar (Centro de Unidades de Apoio e Referência em Saúde), instalado na rua Delegado Clayton Leão Chaves, próximo à Estação Rodoviária, no Centro.

 

Foto: Wendell Wagner

Ceonc faz mutirão para rastrear o câncer de próstata -

Mais Notícias

Sesau abre consulta pública para revisão da Relação Municipal de Medicamentos

Sesau abre consulta pública para revisão da Relação Municipal de Me...

Inema promove curso de meliponicultura no Horto Florestal

Inema promove curso de meliponicultura no Horto Florestal

Agenda Cultural integra artes visuais, oficinas, dança, música e culinária

Agenda Cultural integra artes visuais, oficinas, dança, música e cu...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.