Nesta sexta-feira (22/08), a Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro será palco de grandes shows. Às 17h, o cantor e compositor Paulinho Boca de Cantor se apresenta na área verde do local, e às 20h, a Sociedade Filarmônica 28 de Setembro, de Camaçari, comemora seus 18 anos com apresentação no teatro da Cidade do Saber.
A filarmônica mostra repertório eclético, recheado de obras clássicas e populares, conhecidas do público. O concerto, com duração de 90 minutos, conta com a participação do Coral 28 de Setembro, em atividade há 11 anos em Camaçari. A entrada tem com preço único de R$ 3,00.
Dentro do projeto A bossa do Boca – 100 anos de música no Brasil, o músico Paulinho Boca de Cantor realiza show gratuito e aberto à comunidade. O repertório é baseado em ritmos que deram origem ao samba e outros gêneros como tropicalismo, rock e o trabalho dos Novos Baianos, do qual ele participou.
Camaçari encerra a temporada baiana do projeto A bossa do Boca, que tem o apoio do Ministério da Cultura e já passou pelo Rio de Janeiro e São Paulo. Na Bahia, a iniciativa beneficiou Salvador, Mutuípe, Santa Inês, Amargosa, Santo Amaro, Cachoeira e Valença.
FILARMÔNICA
Criada no dia 16 de abril de 1991, a Filarmônica 28 de Setembro tem 81 componentes com formação profissional. O grupo se apresenta em datas cívicas, receptividades, seminários, escolas e palestras.
A orquestra já tocou em cidades como Mata de São João, Salvador, São Francisco do Conde, Pojuca, São Sebastião do Passé e Chapada Diamantina. O grupo contribui para a formação profissional e interação das pessoas, com o foco na inclusão social.

Paulo Boca de Cantor se apresenta às 17h, na área verde -