Música e brincadeiras marcam a festa

Iwwa Agência
Publicado 12/10/2011 07:10:59

Música, brincadeiras e muita animação marcaram as comemorações do Dia das Crianças em Camaçari. O evento, uma edição especial do projeto Prefeitura nos Bairros, foi realizado nesta quarta-feira (12/10) e reuniu cerca de cinco mil pessoas. A festa, repleta de atividades lúdicas, teve distribuição de pipoca, algodão doce, guloseimas, refrigerante, água e sorteios de brindes para as crianças.

A garotada teve inúmeras opções de diversão na área verde da Cidade do Saber, a exemplo das brincadeiras comandadas pelo apresentador infantil da Rede Record, Chiquinho, teatro de fantoches com o Grupo de Teatro Filó e shows musicais com o grupo Laís e os Martinis e banda Os Sapecas. Para os jovens e adultos que acompanharam as crianças, foram realizados jogos de dama, dominó e tênis de mesa.

Durante as comemorações, o prefeito Luiz Caetano parabenizou as crianças pelo dia e agradeceu a colaboração de todos os servidores municipais pelo sucesso do evento.

A comemoração do Dia das Crianças também foi avaliada de forma positiva pelo secretário da Administração, Ademar Delgado, que destacou a participação da população no evento, “dotado de uma estrutura grandiosa”.

Na oportunidade, o secretário ainda conferiu os serviços oferecidos pela administração municipal, tendo, inclusive, aferido a pressão arterial e feito teste de glicemia capilar no stand da Sesau (Secretaria da Saúde).

No local, também foram colocados à disposição da população serviços de escovação, aplicação de flúor, distribuição de escovas de dente e orientações sobre a dengue, além de identificação, através de microscópio, da larva do mosquito transmissor da doença, o Aedes Aegypti.

Acompanhado da mãe Lusivania Lima, José Simões, 4 anos, se divertiu muito no stand da Seduc (Secretaria da Educação), onde as crianças ouviram histórias e construíram “pequenas cidades” e bonecos com blocos de montar.

Com apenas 2 anos, João Guilherme aproveitou bastante a festa ao lado da mãe, Silvina de Souza, que levou o garoto para pintar o rosto e brincar na piscina de bolinhas e no pula-pula. Ela também elogiou a organização da festa. “Certamente vou trazê-lo nos próximos anos”, disse.

As apresentações de grupos de samba de roda e reisado, como Espermacete, Reisado das Mangabas, Boi Mirim, Nativas de Arembepe, Erêmim de Parafuso e Caboclo Mirim de Parafuso abrilhantaram o stand da Secult (Secretaria da Cultura).

Moradora do bairro Nova Vitória, Maria José Barreto leva a filha Bruna desde os dois anos para participar das comemorações do Dia das Crianças da Prefeitura. Bruna, que hoje está com 5 anos, declarou que se divertiu muito brincando no pula-pula.

Durante a festa, uma equipe da Sedes (Secretaria do Desenvolvimento Social) realizou trabalhos educativos junto com o Juizado da Infância e da Juventude.

Também estiveram presentes no evento os secretários de Governo, Francisco Franco, da Educação, Luiz Valter de Lima, e do Desenvolvimento Social, Jailce Andrade, além da deputada Estadual Luiza Maia (PT) e da vereadora Margarida Galvão (PT).

Slideshow | 5 fotos

Música e brincadeiras marcam a festa

Mais Notícias

Sesau de Camaçari anuncia programação semanal da vacinação contra Covid

Sesau de Camaçari anuncia programação semanal da vacinação contra C...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.