Música e brincadeiras marcam a festa

Iwwa Agência
Publicado 12/10/2011 07:10:59

Música, brincadeiras e muita animação marcaram as comemorações do Dia das Crianças em Camaçari. O evento, uma edição especial do projeto Prefeitura nos Bairros, foi realizado nesta quarta-feira (12/10) e reuniu cerca de cinco mil pessoas. A festa, repleta de atividades lúdicas, teve distribuição de pipoca, algodão doce, guloseimas, refrigerante, água e sorteios de brindes para as crianças.

A garotada teve inúmeras opções de diversão na área verde da Cidade do Saber, a exemplo das brincadeiras comandadas pelo apresentador infantil da Rede Record, Chiquinho, teatro de fantoches com o Grupo de Teatro Filó e shows musicais com o grupo Laís e os Martinis e banda Os Sapecas. Para os jovens e adultos que acompanharam as crianças, foram realizados jogos de dama, dominó e tênis de mesa.

Durante as comemorações, o prefeito Luiz Caetano parabenizou as crianças pelo dia e agradeceu a colaboração de todos os servidores municipais pelo sucesso do evento.

A comemoração do Dia das Crianças também foi avaliada de forma positiva pelo secretário da Administração, Ademar Delgado, que destacou a participação da população no evento, “dotado de uma estrutura grandiosa”.

Na oportunidade, o secretário ainda conferiu os serviços oferecidos pela administração municipal, tendo, inclusive, aferido a pressão arterial e feito teste de glicemia capilar no stand da Sesau (Secretaria da Saúde).

No local, também foram colocados à disposição da população serviços de escovação, aplicação de flúor, distribuição de escovas de dente e orientações sobre a dengue, além de identificação, através de microscópio, da larva do mosquito transmissor da doença, o Aedes Aegypti.

Acompanhado da mãe Lusivania Lima, José Simões, 4 anos, se divertiu muito no stand da Seduc (Secretaria da Educação), onde as crianças ouviram histórias e construíram “pequenas cidades” e bonecos com blocos de montar.

Com apenas 2 anos, João Guilherme aproveitou bastante a festa ao lado da mãe, Silvina de Souza, que levou o garoto para pintar o rosto e brincar na piscina de bolinhas e no pula-pula. Ela também elogiou a organização da festa. “Certamente vou trazê-lo nos próximos anos”, disse.

As apresentações de grupos de samba de roda e reisado, como Espermacete, Reisado das Mangabas, Boi Mirim, Nativas de Arembepe, Erêmim de Parafuso e Caboclo Mirim de Parafuso abrilhantaram o stand da Secult (Secretaria da Cultura).

Moradora do bairro Nova Vitória, Maria José Barreto leva a filha Bruna desde os dois anos para participar das comemorações do Dia das Crianças da Prefeitura. Bruna, que hoje está com 5 anos, declarou que se divertiu muito brincando no pula-pula.

Durante a festa, uma equipe da Sedes (Secretaria do Desenvolvimento Social) realizou trabalhos educativos junto com o Juizado da Infância e da Juventude.

Também estiveram presentes no evento os secretários de Governo, Francisco Franco, da Educação, Luiz Valter de Lima, e do Desenvolvimento Social, Jailce Andrade, além da deputada Estadual Luiza Maia (PT) e da vereadora Margarida Galvão (PT).

Slideshow | 5 fotos

Música e brincadeiras marcam a festa

Mais Notícias

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (30) para todas as doses e públicos

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (30) para todas as dos...

Quadrilha Fogueira Santa arrecada contribuição para participar de campeonato no Piauí

Quadrilha Fogueira Santa arrecada contribuição para participar de c...

STT inicia vistoria de veículos de transporte escolar da sede e costa

STT inicia vistoria de veículos de transporte escolar da sede e costa

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us