Música e artes visuais são destaques da Agenda Cultural

ASCOM
Publicado 18/05/2022 03:05:59

Atrações de música e mostras de artes visuais são destaques na Agenda Cultural desta semana. A exposição “Bamuca 45 anos de sucesso” estreou no foyer do Teatro Cidade do Saber e fica em cartaz até o dia 30 de maio. Realizada através do subprograma Camaçari Tem Cena da Secretaria da Cultura (Secult), a iniciativa retrata a Associação Cultural Banda Marcial de Camaçari (Bamuca) com linguagens de transformação artística. A visitação pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Nesta quarta-feira (18/5), a Feira das Chicas reúne mulheres empreendedoras até as 17h, em área próxima ao estacionamento da prefeitura, incluindo gastronomia, acessórios, artesanato e roupas. A iniciativa também é realizada na sexta-feira (20/5), das 11h às 17h, no estacionamento em frente à Praça do Campo, no bairro da Gleba E.

Ainda nesta quarta, na Praça João Ramos Corôa, no bairro Quarenta e Seis, é promovida das 14h às 19h, a Feira de Orgânicos Polo Verde, com produtos de origem da agricultura familiar. Na sexta, a ação é promovida das 9h às 17h, no piso L1 do Boulevard Shopping. A partir das 19h, o músico Irmão Val se apresenta no evento Boulevard Gospel, que acontece na praça de alimentação do Boulevard Shopping.

Na quinta-feira (19/5), o Teatro Alberto Martins sedia, das 9h às 12h, o Minifórum de Combate ao Abuso Sexual Contra a Criança e o Adolescente, promovido pelo Grupo de Trabalho Coordenador (GTC) da 7ª edição do Programa Prefeito Amigo da Criança (PPAC). No mesmo local, é realizado das 9h às 12h da sexta-feira, o seminário “Desenvolvimento Cultural Pós-Pandemia: outras perspectivas, leituras e reflexões a partir de Néstor García Canclini”, ministrado pelo Doutor em Cultura e Sociedade, Juan Ignacio, e pela Mestra Kátia Maria de Souza Costa.

Na sexta, sábado (21/5) e domingo (22/5), o artista plástico Nilson Carvalho realiza, das 17h às 22h, a exposição “As sete maravilhas da Costa de Camaçari”, no Arembepe Beach Hotel. Esta semana acontece na área externa do Teatro Alberto Martins, mais uma edição do projeto Sexta da Música, realizado através do subprograma Camaçari Tem Cena e com atrações credenciadas pelo edital Cidade Cultural. Quem anima a noite, a partir das 18h da sexta-feira, é o cantor Jorge Abelha e a banda instrumental Caranguejo na Corda.

No domingo, a partir das 15h, é realizado no piso L1 do Boulevard Shopping o primeiro Desfile Mãe de Pet. Na passarela, as tutoras convidadas e seus bichinhos irão desfilar com looks e acessórios.

Os eventos da Agenda Cultural são produções independentes, não estando a Secult, necessariamente, envolvida em suas realizações. O objetivo é fomentar a cultura com a divulgação de atividades gratuitas que, direta ou indiretamente, beneficiem a população de Camaçari.

PROGRAMAÇÃO

Quarta-feira | 18/5

9h às 16h – Exposição “Bamuca 45 anos de sucesso”

Local: foyer do Teatro Cidade do Saber

11h às 17h – Feira das Chicas

Local: área próxima ao estacionamento da Prefeitura

14h às 19h – Feira de Orgânicos Polo Verde

Local: Praça João Ramos Corôa – bairro Quarenta e Seis

19h – Boulevard Gospel, com Irmão Val

Local: praça de alimentação do Boulevard Shopping

Gratuito

Quinta-feira | 19/5

9h às 12h – Minifórum de Combate ao Abuso Sexual Contra a Criança e o Adolescente

Local: Teatro Alberto Martins

Sexta-feira | 20/5

9h – Seminário “Desenvolvimento Cultural Pós-Pandemia”, com Dr. Juan Ignacio e Ma. Kátia Maria de Souza Costa

Local: Teatro Alberto Martins

9h às 17h – Feira de Orgânicos Polo Verde

Local: piso L1 do Boulevard Shopping

11h às 17h – Feira das Chicas

Local: estacionamento em frente à Praça do Campo – Gleba E

17h às 22h – Exposição “As sete maravilhas da Costa de Camaçari”, do artista plástico Nilson Carvalho

Local: Arembepe Beach Hotel – Rua do Piruí, nº 1, Arembepe

18h – Sexta da Música, com Jorge Abelha e Caranguejo na Corda

Local: Teatro Alberto Martins

Sábado | 21/5

17h às 22h – Exposição “As sete maravilhas da Costa de Camaçari”, do artista plástico Nilson Carvalho

Local: Arembepe Beach Hotel – Rua do Piruí, nº 1, Arembepe

Domingo | 22/5

15h – Desfile Mãe de Pet

Local: piso L1 do Boulevard Shopping

17h às 22h – Exposição “As sete maravilhas da Costa de Camaçari”, do artista plástico Nilson Carvalho Local: Arembepe Beach Hotel – Rua do Piruí, nº 1, Arembepe

Mais Notícias

Camaçari é 3ª cidade da Bahia em ranking do Tesouro Nacional

Camaçari é 3ª cidade da Bahia em ranking do Tesouro Nacional

Servidores da Secult participam de capacitação entre 5 e 8 de julho

Servidores da Secult participam de capacitação entre 5 e 8 de julho

Controlador-Geral comenta aprovação das contas municipais pelo TCM

Controlador-Geral comenta aprovação das contas municipais pelo TCM

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us