Museu está aberto à visitação

Iwwa Agência
Publicado 14/03/2013 03:03:06

O Museu de Ciência e Tecnologia da Cidade do Saber, o UNICA – Universo da Criança e do Adolescente, está aberto para a temporada de visitas 2013. No entanto, para conhecer o espaço é necessário fazer o agendamento prévio através do telefone 3644-9830.

Criado no intuito de promover o conhecimento através de experimentos com fenômenos da física e química, nos quais o aprendizado e a diversão caminham juntos para novas descobertas, o espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 14h às 16h.

As visitas individuais são feitas de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h e das 16h às 17h e não precisam de agendamento. Basta comparecer à Cidade do Saber e adquirir o passaporte, que custa R$ 8,00 (inteira) e R$ 4,00 (meia).

UNICA

O museu ocupa uma área de 300 metros quadrados, que abriga cerca de 40 diferentes experimentos de eletricidade e magnetismo, óptica e ondas, mecânica e energia e mais de 50 jogos matemáticos e quadros de ilusão de óptica.

As visitas são guiadas por mediadores e educadores que ajudam a entender a ciência aprendida em sala de aula, permitindo a experimentação pelos alunos.

No ano passado, foi incorporado ao museu o Espaço de Química, que oferece acesso a uma série de experimentos, estimulando a curiosidade e a prática da pesquisa. A nova área é patrocinada pela Braskem e dispõe do apoio da UFBA (Universidade Federal da Bahia).

O UNICA é o único espaço da Bahia em que os segredos da ciência são desvendados de forma interativa e atrativa, com foco no público infantojuvenil, direcionado para a promoção e democratização do acesso à cultura científica.

 

 

Foto: Agnaldo Silva

Museu de Ciência e Tecnologia da Cidade do Saber -

Mais Notícias

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audiência pública

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audi...

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.