Municípios discutem parceria

Iwwa Agência
Publicado 03/06/2011 11:06:33

Sexta-feira (03/06), durante reunião na Cidade do Saber, foi debatido o intercâmbio cultural entre artistas de Camaçari e de Salvador. Na ocasião, o subsecretário de Governo do Município, Ivanildo Antônio, recebeu uma comitiva liderada pelo presidente do Conselho Municipal do Carnaval de Salvador e Festas Populares, Fernando Bulhosa. 

O objetivo é fazer com que artistas de Camaçari se apresentem em eventos da capital baiana e que os artistas soteropolitanos façam parte das festas no Município.

Em visita à Cidade do Saber, a comitiva conheceu o Memorial Industrial de Camaçari, o Teatro, considerado o segundo maior da Bahia, e o Museu de Ciência e Tecnologia – Unica (Universo da Criança e do Adolescente).

“Na Bahia não existe nada como este complexo, que deveria ser usado como exemplo por outros Municípios”, afirmou Fernando Bulhosa. Para o coordenador executivo do Carnaval, Jairo Mata, a Cidade do Saber é uma prova de que pode ser feito um trabalho sério com os jovens em que o aprendizado seja estimulado com ferramentas modernas.

Para o assessor da presidência da Bahiatursa e presidente do Conselho de Ética do Carnaval, Zitami Souza, Camaçari deve estimular cada vez mais o turismo cultural e acadêmico para que as pessoas tenham acesso a Cidade do Saber.

Estiveram presentes também na reunião, o vice-presidente do Conselho e diretor executivo do Sindicato dos Músicos da Bahia, Sidney Zapatta, e o editor da revista Músico!, publicação da Ordem dos Músicos do Brasil, Ribas Martins.

Slideshow | 3 fotos

Municípios discutem parceria

Mais Notícias

2ª edição do projeto Homens Reflexivos é marcado por palestra sobre violência contra a mulher

2ª edição do projeto Homens Reflexivos é marcado por palestra sobre...

II Fórum PcD reuniu diversos segmentos de Camaçari para debater inclusão

II Fórum PcD reuniu diversos segmentos de Camaçari para debater inc...

Missa, cortejo e apresentações culturais marcam o Dia das Baianas de Acarajé

Missa, cortejo e apresentações culturais marcam o Dia das Baianas d...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us