Municípios discutem parceria

Iwwa Agência
Publicado 03/06/2011 11:06:33

Sexta-feira (03/06), durante reunião na Cidade do Saber, foi debatido o intercâmbio cultural entre artistas de Camaçari e de Salvador. Na ocasião, o subsecretário de Governo do Município, Ivanildo Antônio, recebeu uma comitiva liderada pelo presidente do Conselho Municipal do Carnaval de Salvador e Festas Populares, Fernando Bulhosa. 

O objetivo é fazer com que artistas de Camaçari se apresentem em eventos da capital baiana e que os artistas soteropolitanos façam parte das festas no Município.

Em visita à Cidade do Saber, a comitiva conheceu o Memorial Industrial de Camaçari, o Teatro, considerado o segundo maior da Bahia, e o Museu de Ciência e Tecnologia – Unica (Universo da Criança e do Adolescente).

“Na Bahia não existe nada como este complexo, que deveria ser usado como exemplo por outros Municípios”, afirmou Fernando Bulhosa. Para o coordenador executivo do Carnaval, Jairo Mata, a Cidade do Saber é uma prova de que pode ser feito um trabalho sério com os jovens em que o aprendizado seja estimulado com ferramentas modernas.

Para o assessor da presidência da Bahiatursa e presidente do Conselho de Ética do Carnaval, Zitami Souza, Camaçari deve estimular cada vez mais o turismo cultural e acadêmico para que as pessoas tenham acesso a Cidade do Saber.

Estiveram presentes também na reunião, o vice-presidente do Conselho e diretor executivo do Sindicato dos Músicos da Bahia, Sidney Zapatta, e o editor da revista Músico!, publicação da Ordem dos Músicos do Brasil, Ribas Martins.

Slideshow | 3 fotos

Municípios discutem parceria

Mais Notícias

Vacinação meningocócica C para crianças e trabalhadores da saúde é prorrogada

Vacinação meningocócica C para crianças e trabalhadores da saúde é ...

Vacinação contra Covid continua nesta segunda (27) em Camaçari para todas as doses e públicos

Vacinação contra Covid continua nesta segunda (27) em Camaçari para...

Drilha Junina promete muita animação na 1ª edição

Drilha Junina promete muita animação na 1ª edição

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us