Sexta-feira (03/06), durante reunião na Cidade do Saber, foi debatido o intercâmbio cultural entre artistas de Camaçari e de Salvador. Na ocasião, o subsecretário de Governo do Município, Ivanildo Antônio, recebeu uma comitiva liderada pelo presidente do Conselho Municipal do Carnaval de Salvador e Festas Populares, Fernando Bulhosa.
O objetivo é fazer com que artistas de Camaçari se apresentem em eventos da capital baiana e que os artistas soteropolitanos façam parte das festas no Município.
Em visita à Cidade do Saber, a comitiva conheceu o Memorial Industrial de Camaçari, o Teatro, considerado o segundo maior da Bahia, e o Museu de Ciência e Tecnologia – Unica (Universo da Criança e do Adolescente).
“Na Bahia não existe nada como este complexo, que deveria ser usado como exemplo por outros Municípios”, afirmou Fernando Bulhosa. Para o coordenador executivo do Carnaval, Jairo Mata, a Cidade do Saber é uma prova de que pode ser feito um trabalho sério com os jovens em que o aprendizado seja estimulado com ferramentas modernas.
Para o assessor da presidência da Bahiatursa e presidente do Conselho de Ética do Carnaval, Zitami Souza, Camaçari deve estimular cada vez mais o turismo cultural e acadêmico para que as pessoas tenham acesso a Cidade do Saber.
Estiveram presentes também na reunião, o vice-presidente do Conselho e diretor executivo do Sindicato dos Músicos da Bahia, Sidney Zapatta, e o editor da revista Músico!, publicação da Ordem dos Músicos do Brasil, Ribas Martins.