Município vai ter centro de saúde bucal

Iwwa Agência
Publicado 04/05/2010 02:05:15

As obras do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de Camaçari devem recomeçar na segunda quinzena do mês de maio, segundo o secretário da Saúde, Camilo Pinto. Com isso, Camaçari se torna a quinta cidade da Bahia a ter uma estrutura de atendimento em saúde bucal.

A unidade de Camaçari é a do tipo 3, considerada de maior estrutura pelo Ministério da Saúde (MS) e com previsão de atender 70 pacientes por dia. A equipe do Centro é composta por dentistas, técnicos de radiologia, de higiene dental, de prótese, auxiliares, recepcionistas, serviços gerais e assistentes administrativos.

A implantação da unidade atende a uma necessidade da comunidade. “Levantamento epidemiológico feito pela UFBA, em 2006, apontou que 70% da população do Município necessitam de prótese dentária total ou parcial. Por isso, a Sesau pensou em um local que atendesse essas pessoas de maneira especializada”, afirma a coordenadora do CEO em Camaçari, Flávia Castellar.

O Centro deve funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A proposta do CEO é, futuramente, estender o expediente para o turno da noite. Os usuários serão encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e Programas de Saúde da Família (PSF’s).

ESTRUTURA
O Centro de Especialidades Odontológicas de Camaçari funcionará no bairro Ponto Certo, atrás da Embasa. A previsão é de que as obras sejam concluídas em 60 dias. A estrutura conta com consultórios para tratamento de canal, prótese, periodontia, cirurgia, diagnóstico de câncer bucal, infantil, radiologia, consultório para portadores de necessidades especiais e escovódromo com pias infantis.

Para construção do CEO, a Prefeitura investiu cerca de R$ 600 mil. Mais R$ 90 mil foi disponibilizado pelo Governo Federal para compra de equipamentos.

Foto: Nelinho Oliveira

População terá um Centro de Especialidades Odontológicas -

Mais Notícias

Sefaz apresenta resultados do 2º quadrimestre e projeta crescimento

Sefaz apresenta resultados do 2º quadrimestre e projeta crescimento

STT realiza ação de encerramento do Setembro Amarelo

STT realiza ação de encerramento do Setembro Amarelo

Camaçari e o potencial turístico – a história de Jucy Andrade

Camaçari e o potencial turístico – a história de Jucy Andrade

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us