Município vai gerar 15 mil empregos até 2013

Iwwa Agência
Publicado 11/05/2010 03:05:01

Camaçari vai gerar 15 mil novos empregos nos próximos três anos. A projeção é feita com base no crescimento econômico vivido pelo Município. A estimativa é de que os novos empregos sejam gerados, principalmente, nas áreas industrial, hoteleira, de construção civil e comércio.

O Pólo Industrial será responsável por 33% das vagas, graças à chegada de novas empresas e à renovação do quadro de pessoal em razão das aposentadorias. A Ford vai abrir outras mil vagas e o empreendimento Sol Meliá mais mil empregos.

Este ano, o impulso na geração de postos de trabalho foi puxado pela contratação da loja das Casas Bahia, grupo Martins em parceria com a Britânia, Linde Gases e AmVox. De acordo com o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), o saldo de empregos gerados no primeiro trimestre deste ano foi de 3.165, sendo 877 na construção civil.

Além disso, de acordo com o secretário da Habitação, Djalma Machado, 500 pessoas estão sendo contratadas pelas empresas responsáveis pela construção de 364 unidades habitacionais.

Camaçari cresce a passos largos e está, cada vez mais, fortalecida economicamente. Prova disso, é o crescimento das áreas industrial, comercial e de serviços, que apresentaram, nos últimos cinco anos, aumento de 67,16%, 64,42% e 93,65 %, respectivamente.

Foto:

Pólo Industrial será responsável por 33% das novas vagas -

Mais Notícias

Sesp organiza Clamor pelo aniversário de 20 anos do Centro Comercial

Sesp organiza Clamor pelo aniversário de 20 anos do Centro Comercial

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segunda dose neste sábado (25)

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segund...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.