Camaçari vai gerar 15 mil novos empregos nos próximos três anos. A projeção é feita com base no crescimento econômico vivido pelo Município. A estimativa é de que os novos empregos sejam gerados, principalmente, nas áreas industrial, hoteleira, de construção civil e comércio.
O Pólo Industrial será responsável por 33% das vagas, graças à chegada de novas empresas e à renovação do quadro de pessoal em razão das aposentadorias. A Ford vai abrir outras mil vagas e o empreendimento Sol Meliá mais mil empregos.
Este ano, o impulso na geração de postos de trabalho foi puxado pela contratação da loja das Casas Bahia, grupo Martins em parceria com a Britânia, Linde Gases e AmVox. De acordo com o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), o saldo de empregos gerados no primeiro trimestre deste ano foi de 3.165, sendo 877 na construção civil.
Além disso, de acordo com o secretário da Habitação, Djalma Machado, 500 pessoas estão sendo contratadas pelas empresas responsáveis pela construção de 364 unidades habitacionais.
Camaçari cresce a passos largos e está, cada vez mais, fortalecida economicamente. Prova disso, é o crescimento das áreas industrial, comercial e de serviços, que apresentaram, nos últimos cinco anos, aumento de 67,16%, 64,42% e 93,65 %, respectivamente.

Pólo Industrial será responsável por 33% das novas vagas -