Município vai entregar 4 mil imóveis

Iwwa Agência
Publicado 09/01/2013 05:01:45

O secretário da Habitação, João Bosco Quirelli, reempossado no último dia 2 pelo prefeito Ademar Delgado, afirmou que uma das prioridades da pasta para 2013 é a conclusão das intervenções realizadas no curso do rio Camaçari, através do Projeto de Revitalização Integrada da Bacia do Rio Camaçari.

No quesito habitações, João Bosco revelou que serão entregues cerca de 4 mil imóveis de oito empreendimentos do programa Minha Casa Minha Vida e que irá se empenhar na captação de recursos junto ao governo Federal, para a construção de novos empreendimentos imobiliários. O intuito é repor as unidades habitacionais utilizadas para o reassentamento das famílias que residiam nas áreas do entorno do Rio Camaçari.

Com 62 anos de idade, o engenheiro civil, graduado pela Universidade Federal de Pernambuco, acumula 28 de experiência na administração pública, todos dedicados à Prefeitura de Camaçari, na qual assumiu o cargo de secretário da Habitação em meados de 2012.

Antes, trabalhou como coordenador técnico e de engenharia do Projeto de Revitalização do Rio Camaçari, coordenador de obras da área de Educação e Saúde e coordenador de Habitação da extinta Seosp (Secretaria de Obras e Serviços Públicos) do Município.

Dentre as conquistas, João Bosco Quirelli destacou a entrega das 166 casas e equipamentos comunitários do programa HBB (Habitar Brasil BID), batizado como Conjunto Habitacional Nova Esperança, o início dos trabalhos em diversos trechos do Projeto de Revitalização do Rio Camaçari. “Conseguimos concretizar nossas metas, graças, inclusive, ao apoio da comunidade que entendeu a importância dos projetos”, refletiu.

Referente a 2013, o secretário afirma que será um ano de grandes desafios a serem cumpridos. Dentre eles, a conclusão das intervenções dos trechos 6 e 7 e o início das obras dos trechos 3, 4, 5, 8 e 9, estes últimos  direcionados apenas para o Rio Camaçari e entorno.

Está programado também para este ano o término das ações voltadas para a estabilização do Morro da Manteiga, que está com 30% das intervenções concluídas e da contenção das encostas do Conjunto Habitacional Nova Esperança, além da finalização da requalificação do bairro Burissatuba, realizada através de recursos municipais e do Ministério das Cidades, dentro do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e do FNHIS (Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social).

 

 

Foto: Marcelo Ferrão

Secretário da Habitação, João Bosco Quireli -

Mais Notícias

Inscrições para Gincana Cultural Virtual são prorrogadas para segunda-feira (25)

Inscrições para Gincana Cultural Virtual são prorrogadas para segun...

GT para construção do Plano Municipal de Cultura reúne segmentos de dança, teatro e música

GT para construção do Plano Municipal de Cultura reúne segmentos de...

Edital de ocupação do Teatro Alberto Martins é apresentado aos agentes de cultura

Edital de ocupação do Teatro Alberto Martins é apresentado aos agen...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.