Município vacina mais de 25 mil pessoas

Iwwa Agência
Publicado 01/07/2013 04:07:33

A Sesau (Secretaria Municipal da Saúde), através da equipe da Vigilância Epidemiológica, imunizou 25.359 pessoas. Os dados correspondem às doses aplicadas desde o dia 15 de abril até à tarde da última sexta-feira (28/06), o que equivale a 86,99% da meta de Camaçari, que é de imunizar 29.150 pessoas. A campanha de combate à gripe prossegue até o dia 5 de julho.

A prorrogação da campanha visa contribuir ainda mais para a imunização dos moradores e com isso reduzir os índices de hospitalização e de mortes decorrentes das complicações geradas pelas doenças respiratórias, uma vez que a imunização assegura a interrupção da cadeia de transmissão da gripe no Município.

As vacinas estão disponíveis nas USFs (Unidades de Saúde da Família), UBSs (Unidades Básicas e Saúde), HGC (Hospital Geral de Camaçari) e no Cres (Centro de Referencia e Especialidades). O atendimento acontece de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

As doses são destinadas aos idosos, crianças de seis meses e menores de dois anos, gestantes, mulheres no período pós-parto e profissionais da saúde. As demais vacinas do calendário de imunização continuam sendo oferecidas de forma regular.

A Sesau ressalta que não há contraindicação para a vacina contra a gripe, a não ser para pessoas alérgicas a alguns componentes da vacina e a ovo.  

 

Foto: Agnaldo Silva

Camaçari imuniza 29.150 pessoas contra a gripe -

Mais Notícias

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audiência pública

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audi...

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.