Município vacina idosos contra a gripe

Iwwa Agência
Publicado 08/05/2010 05:05:41

O Espaço Conviver amanheceu decorado, com música, em clima de festa e descontração para o Dia D da campanha de vacinação em idosos do Município contra a gripe comum e a Influenza A (H1N1). Durante o evento, o prefeito Luiz Caetano anunciou que, em um mês, será instalado um consultório especial na Policlínica, com atendimento exclusivo aos idosos.

Na oportunidade, Caetano lembrou a importância da vacinação preventiva e destacou a preocupação do Município com os idosos e crianças. Já o secretario municipal da Saúde, Camilo Pinto, alertou sobre o prazo da campanha de vacinação, que vai até o dia 21 de maio, em todos os postos de saúde do Município.

A primeira pessoa a ser imunizada foi o aposentado Dermeval Rodrigues que destacou a importância da campanha ao afirmar que “a prevenção é uma questão de inteligência”. De acordo com a responsável pelo Espaço Conviver, Nivalda Santana, o evento superou as expectativas. Ela estima que mais de 400 idosos compareceram ao local para garantir a imunização.

Para a secretaria do Desenvolvimento Social, Jailce Andrade, o Dia D da campanha de vacinação reafirma o cuidado especial que o Município tem com os idosos. Segundo o coordenador da Vigilância Epidemiológica do Município, Marcos Nogueira, o objetivo é reforçar a importância da imunização em grupos prioritários. “A campanha, além de garantir a prevenção contra a gripe comum, dá uma nova oportunidade aos idosos de serem imunizados contra a H1N1”.

Dia D
O Dia D de vacinação acontece em todo o País e é destinado à pessoas acima de 60 anos e portadores de doenças crônicas. A meta de Camaçari é vacinar 18.287 idosos.

O objetivo da Secretaria da Saúde é contribuir para a redução de hospitalização e mortes decorrentes das complicações causadas pelas doenças respiratórias por Influenza e assegurar a interrupção da cadeia de transmissão da doença no Município.

A prefeitura disponibilizou 76 postos de vacinação, incluindo HGC (Hospital Geral de Camaçari), sendo 50 fixos e 26 volantes. Mais de 600 profissionais estiveram envolvidos nas atividades durante todo o dia.

Slideshow | 2 fotos

Município vacina idosos contra a gripe

Mais Notícias

Guarajuba e Itacimirim renovam selo Bandeira Azul para temporada 2022-23

Guarajuba e Itacimirim renovam selo Bandeira Azul para temporada 20...

Comunidade e poder público se reúnem para tratar sobre a Praça do Papagaio em Jauá

Comunidade e poder público se reúnem para tratar sobre a Praça do P...

Sedes promove encontro com palestras temáticas para os idosos do Conviver e familiares

Sedes promove encontro com palestras temáticas para os idosos do Co...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us