O 1º de Maio em Camaçari contará com dois eventos tradicionais do Município, a Marcha para Jesus e a comemoração do Dia do Trabalhador. A decisão foi tomada durante uma reunião na tarde desta quita-feira (22/04) com a presença do secretário de Relações Institucionais (Serim), Ademar Lopes, e representantes de sindicatos e do Conselho de Ministros Evangélicos de Camaçari (Comec).
A coincidência das datas se deu pela transferência da Marcha para Jesus prevista para acontecer no último dia 17 e teve que ser adiada devido às fortes chuvas que caíram no Município. De acordo com o pastor Fernando Santana, a coincidência só existiu por conta da agenda dos artistas que farão os shows durante a marcha, que só tinham disponibilidade para o dia 1º.
Diante dos fatos apresentados pela Comec todos os sindicalistas presentes se sensibilizaram e não se opuseram à realização simultânea dos eventos. Segundo o secretário Ademar Lopes, a reunião foi muito positiva. É muito bom lidar com pessoas maduras e dispostas a buscar soluções que atendem a ambos os lados.
Apesar de acontecerem na mesma data, os eventos serão realizados em locais distintos. A concentração da Marcha para Jesus acontece às 14h, e sai do antigo Assisto, na avenida 28 de Setembro, antiga Radial A, e segue pela Praça Abrantes até a dos 46, onde acontecerão vários shows.
Já a comemoração do Dia do Trabalhador, realizada pelas Central Única dos Trabalhadores (CUT) e Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras (CTB), está marcada para às 15h na avenida Comercial. O evento terá a apresentação de diversas bandas e traz como tema central 40 horas semanais já, sem redução de salários.