Município terá estrutura para mediação de conflitos fundiários

Iwwa Agência
Publicado 05/06/2009 09:06:33

O secretário do Desenvolvimento Urbano da Bahia (Sedur), Afonso Florence, visita Camaçari em breve para conhecer os projetos de habitação desenvolvidos na cidade. A visita foi acertada durante reunião com o secretário de habitação do Município, Djalma Machado.

O objetivo do encontro foi estabelecer parcerias para ampliar as políticas públicas de habitação popular de interesse social no Município.

Na ocasião, ficou estabelecido que o Estado disponibilizará até agosto, a relação dos terrenos passíveis de doação ao Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) para construção de moradias destinadas às famílias com renda de até 3 salários mínimos (R$ 1.395,00).

Também foi discutida a realização de um convênio de cooperação técnica com o objetivo implantar a Coordenação de Mediação de Conflitos Fundiários na cidade.

A Sedur ainda se comprometeu a disponibilizar fotos aéreas de Camaçari para que a Prefeitura possa identificar quais terrenos pertencem ao Estado e Município. “Pretendemos implantar o programa de Habitação Rural, que já é desenvolvido no Estado, em Camaçari”, acrescenta o secretário da Habitação Djalma Machado.

Também participaram da reunião, o subsecretário da Habitação, Demétrios Moura, a coordenadora de projetos, Carla Mendes, e a gerente de regularização fundiária, Ariana Nascimento.

Foto:

Mais Notícias

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (30) para todas as doses e públicos

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (30) para todas as dos...

Quadrilha Fogueira Santa arrecada contribuição para participar de campeonato no Piauí

Quadrilha Fogueira Santa arrecada contribuição para participar de c...

STT inicia vistoria de veículos de transporte escolar da sede e costa

STT inicia vistoria de veículos de transporte escolar da sede e costa

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us