O segmento evangélico será agraciado com o Dia da Bíblia, evento a ser realizado até o final deste ano. O anúncio foi feito pelo prefeito Luiz Caetano, durante o segundo e último dia do Conjuec (Conselho da Juventude Evangélica de Camaçari), sábado (29/09).
De acordo com o gestor municipal, o fortalecimento das igrejas tem favorecido o desenvolvimento da sociedade.
Na ocasião, ele afirmou que “compartilhar de momentos como este me deixa muito feliz. Eu sempre digo que eu sou o prefeito, mas quem governa esta cidade é Jesus”.
O Comec (Conselho de Ministros Evangélicos de Camaçari), entidade idealizadora do Conjuec, homenageou o prefeito Caetano com uma placa de menção honrosa pelo apoio ao segmento evangélico.
A estimativa é de que 40 mil pessoas tenham comparecido ao segundo dia do evento, cujo tema foi O Jovem e sua missão para o século XXI. A iniciativa teve o intuito de unir a juventude evangélica. “Nossa intenção é de propagar a palavra de Deus e conscientizar os jovens sobre o seu papel na sociedade”, explicou o presidente do Comec, Pastor Paulo Passos.
Famílias inteiras, jovens, crianças e adultos de várias faixas etárias compareceram para prestigiar as bandas locais e artistas do cenário gospel, a exemplo do cantor Thalles e do grupo Som e Louvor, que atraíram não só o público de Camaçari, mas de outros municípios, como Alagoinhas, Feira de Santana e Catu.
Além das atrações musicais, o público participou ainda das pregações ministradas por pastores de diversas igrejas evangélicas de Camaçari e de outros estados, como a do pastor Adriano Melo, da Igreja Quadrangular de Goiás.
Na avaliação de Gessé de Jesus, 31 anos, o Comec “tem grande influência no sentido de integrar os jovens e desviá-los de rumos negativos”, declarou o morador do Phoc III que estava acompanhado da esposa Domingas Maria e dos filhos gêmeos, Arthur Victor e Arthur Vinícius.
De acordo com Naiane Costa, 27 anos, que sempre participa da iniciativa, o Conjuec é muito importante para o público evangélico. “Esperamos que as próximas edições tenham mais dias”, opinou a jovem, que estava na companhia das amigas Marta, Quésia, Jemima, Girlane e Aline, de 22, 23, 20, 28 e 16 anos, respectivamente.
A 11ª edição do Comec, que tem apoio da Prefeitura de Camaçari, reuniu mais de 15 mil pessoas no primeiro dia do evento, realizado na sexta-feira (28/09) e que contou com atrações do Município e as cantoras Damares e Bruna Karla.