Município terá curso de capacitação

Iwwa Agência
Publicado 04/07/2013 05:07:55

A população da sede e da orla de Camaçari será contemplada pelo projeto Legados Social da Copa do Mundo 2014, através do qual serão promovidos cursos gratuitos de capacitação profissional. As inscrições acontecem, exclusivamente, sexta-feira (05/07).

A iniciativa será possível graças a uma parceria entre a Prefeitura, por meio da Sedec (Secretaria do Desenvolvimento Econômico), e a Secopa (Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014).

Ministrados pela Uneb (Universidade Estadual da Bahia), os cursos integram o eixo de ação Trabalho e Geração de Emprego e Renda. Na Bahia, 14 projetos na área de qualificação profissional ou ações socioeducativas estão sendo executados. As capacitações podem servir tanto para atuação durante o evento esportivo, quanto para outras aplicações profissionais.

Em Camaçari serão disponibilizadas 160 vagas, divididas em quatro cursos, com 40 vagas cada turma. Na sede serão oferecidas turmas de Gestão Empreendedora para Artesãos, além do de Gestão Pública, voltada exclusivamente para servidores públicos. Ambas terão carga 40 horas/aula.

Na orla acontecerão dois cursos de idiomas estrangeiros, em função do potencial e grande atração turística. Em Monte Gordo será ministrado o de Inglês e em Barra do Pojuca o de Espanhol, ambos com carga 80horas/aulas. O público alvo da orla é de profissionais dos segmentos de hotelaria, bares, restaurantes e atividades relacionadas ao turismo.

Os locais onde acontecem as aulas serão divulgados em breve. Porém, a previsão é de que os cursos comecem ainda este mês.

Os interessados nos cursos da sede devem se dirigir à Casa do Trabalho, das 8h30 às 16h. Para os que desejam participar dos cursos da orla, a inscrição deve ser efetuada na Associação de Moradores de Monte Gordo e na Pousada Rio Mar, para as capacitações de Inglês e Espanhol, respectivamente, das 8h30 às 12h.

No ato da matrícula é necessário apresentar os documentos originais e cópias da cédula de identidade, CPF e comprovante de residência.

 

Foto: Wendell Wagner

Cursos para Copa 2014 inscrevem na Casa do Trabalho -

Mais Notícias

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audiência pública

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audi...

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.