Município terá 10 novos ônibus

Iwwa Agência
Publicado 04/01/2012 02:01:11

O sistema de transporte público de Camaçari vai ganhar mais 10 novos ônibus a partir de fevereiro. Os veículos são grandes e adaptados para pessoas com deficiência de locomoção. Atualmente, o Município conta com uma frota de 183 ônibus.

Os novos veículos são do modelo convencional, com até 46 lugares, e vão atender ao roteiro Verdes Horizontes/Piaçaveira, através da empresa COOASTAC.

De acordo com o superintendente da STT (Superintendência do Trãnsito e Transporte), Anderson Santos, os equipamentos para bilhetagem eletrônica já começaram a ser instalados nos ônibus, que ficarão de 1º a 10 de fevereiro em fase de teste. “A expectativa é de que o serviço comece a funcionar a partir do dia 20 de fevereiro”, disse o superintendente.

As iniciativas fazem parte do cumprimento do TAC (Termo de Ajuste de Conduta), acordado entre a Prefeitura de Camaçari, as empresas que fornecem o serviço de transporte público no Município e a Promotoria Pública.

Assinado em agosto do ano passado, o TAC prevê a renovação da frota e o aumento da capacidade dos veículos, que também devem ser adaptados para atender as pessoas com deficiência de locomoção.

Segundo o diretor de Transporte da STT, Antônio Jambeiro, todas as etapas do TAC estão sendo cumpridas para melhorar ainda mais o serviço de transporte público no Município.

Foto: Nelinho Oliveira

STT e empresas falam sobre a mudança no transporte -

Mais Notícias

Bolsa Família Itinerante chega ao bairro Gravatá

Bolsa Família Itinerante chega ao bairro Gravatá

Mais de 45 escolas receberam melhorias nos últimos três meses

Mais de 45 escolas receberam melhorias nos últimos três meses

Readaptação e entusiasmo marcam volta às aulas da Pracinhas da Cultura

Readaptação e entusiasmo marcam volta às aulas da Pracinhas da Cultura

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.