Camaçari vive um boom imobiliário. Entre os fatores que favorecem o crescimento acelerado do setor está o excelente momento que a economia do Município vive e o aumento do crédito imobiliário, que tem proporcionado à população facilidades de acesso à casa própria. Isso sem falar na construção de imóveis do maior programa habitacional do governo Federal, o Minha Casa, Minha Vida.
Através do programa do governo federal, cerca de 5 mil pessoas realizaram o sonho de ter uma casa própria. Até janeiro do próximo ano, a Sehab (Secretaria Municipal da Habitação) estima que aproximadamente mais 1.500 unidades habitacionais sejam entregues à população do Município.
Outras 3.850 residências do programa Minha Casa, Minha Vida estão em construção na sede e na orla do Município e irão atender a demanda espontânea e as famílias que residem na área de intervenção da poligonal do projeto de Revitalização Integrada da Bacia do Rio Camaçari.
Outra iniciativa que fundamenta o constante crescimento do setor imobiliário foi o PAR (Programa de Arrendamento Residencial), que possibilitou a construção de mais de 1.700 unidades habitacionais no Município. O programa HBB (Habitar Brasil BID) beneficiou 734 famílias do Município e também contribuiu para fomentar o setor. As duas iniciativas são do governo federal.
Além disso, a Sehab estima que nos últimos cinco anos a iniciativa privada construiu mais de 15 mil unidades habitacionais, entre empreendimentos prontos e em fase de implantação. Boa parte foi vendida com o auxílio do crédito concedido pelo governo federal.

Economia do Município aquece setor imobiliário -