Município tem setor imobiliário aquecido

Iwwa Agência
Publicado 25/10/2012 01:10:28

Camaçari vive um boom imobiliário. Entre os fatores que favorecem o crescimento acelerado do setor está o excelente momento que a economia do Município vive e o aumento do crédito imobiliário, que tem proporcionado à população facilidades de acesso à casa própria. Isso sem falar na construção de imóveis do maior programa habitacional do governo Federal, o Minha Casa, Minha Vida.

Através do programa do governo federal, cerca de 5 mil pessoas realizaram o sonho de ter uma casa própria. Até janeiro do próximo ano, a Sehab (Secretaria Municipal da Habitação) estima que aproximadamente mais 1.500 unidades habitacionais sejam entregues à população do Município.

Outras 3.850 residências do programa Minha Casa, Minha Vida estão em construção na sede e na orla do Município e irão atender a demanda espontânea e as famílias que residem na área de intervenção da poligonal do projeto de Revitalização Integrada da Bacia do Rio Camaçari.

Outra iniciativa que fundamenta o constante crescimento do setor imobiliário foi o PAR (Programa de Arrendamento Residencial), que possibilitou a construção de mais de 1.700 unidades habitacionais no Município. O programa HBB (Habitar Brasil BID) beneficiou 734 famílias do Município e também contribuiu para fomentar o setor. As duas iniciativas são do governo federal.

Além disso, a Sehab estima que nos últimos cinco anos a iniciativa privada construiu mais de 15 mil unidades habitacionais, entre empreendimentos prontos e em fase de implantação. Boa parte foi vendida com o auxílio do crédito concedido pelo governo federal.

 

 

Foto: Marcelo Ferrão

Economia do Município aquece setor imobiliário -

Mais Notícias

Sedes promove tarde de circo para idosos do Conviver neste sábado (28)

Sedes promove tarde de circo para idosos do Conviver neste sábado (28)

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica em Camaçari

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.