Município sedia seminário

Iwwa Agência
Publicado 30/07/2013 11:07:25

Camaçari sedia o seminário O Mundo do Trabalho no Território Metropolitano de Salvador. O evento acontece quarta-feira (31/07), das 8h às 18h, no auditório 4 da Cidade do Saber, e vai reunir representantes dos 10 municípios que integram o Território Metropolitano.

O seminário vai debater questões que impactam no mercado e nas condições de trabalho, no intuito de subsidiar políticas públicas e estimular a constituição de fóruns regionais que promovam o diálogo continuado sobre as temáticas.

Na ocasião, serão apresentados dados relacionados ao mercado de trabalho e disponibilizado gratuitamente aos municípios uma ferramenta com informações sistematizadas, referentes a cada região, sobre o mundo do trabalho.

O evento é destinado aos gestores públicos, técnicos das secretarias, conselheiros de políticas públicas, representantes das entidades sindicais dos trabalhadores e empresariais, universidades, pesquisadores e outras entidades e organizações sociais relacionadas à temática.

Além de Camaçari, o  Território Metropolitano é composto pelos municípios de Candeias, Dias D’Ávila, Itaparica, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Salvador, Simões Filho, Salinas de Margarida e Vera Cruz.

A Prefeitura apóia a realização do seminário promovido pela SETRE-BA (Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado da Bahia). 

PROGRAMAÇÃO

8h30 – Abertura do Seminário

9h – Apresentações do Observatório do Trabalho da Bahia

– Breve histórico do Observatório do Trabalho – Frederico Fernandes, coordenador do Observatório do Trabalho da SETRE-BA;

– Apresentação sintética dos principais indicadores do mercado de trabalho da região, a partir do SIG-WEB, apresentação do Estudo Temático da Informalidade no Estado da Bahia e apresentação da Ferramenta de Georreferenciamento das Informações – Flavia Santana, economista do DIEESE.

11h – Debate com o público presente sobre o Observatório do Trabalho e os estudos apresentados

13h – Intervalo para almoço

14h – Diálogo para definição dos desdobramentos do Seminário

– Relacionar temas/questões sobre o trabalho e as políticas públicas que devem ser aprofundadas;

– Identificar iniciativas em curso, entre as entidades presentes, que possam ser articuladas às ações do Observatório do Trabalho;

– Propostas de como manter um espaço de integração de ações e diálogo público sobre as questões do trabalho e das políticas públicas.

– Avaliar a pertinência dessa iniciativa do Observatório do Trabalho da Bahia.

16h – Plenária Final – Apresentação e sistematização das propostas dos grupos e encaminhamentos

17h – Encerramento

 

Foto: Carol Gracia

Cidade do Saber sedia seminário sobre trabalho -

Mais Notícias

Camaçari é destaque em Seminário sobre o Casa Verde e Amarela

Camaçari é destaque em Seminário sobre o Casa Verde e Amarela

Sesau lança o projeto Conviver com Sorriso

Sesau lança o projeto Conviver com Sorriso

ISSM realiza treinamento sobre Pró-Gestão RPPS

ISSM realiza treinamento sobre Pró-Gestão RPPS

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.