Quarta e quinta-feira (17 e 18/02), Camaçari sedia a plenária territorial do Colegiado do Território Metropolitano de Salvador. O evento, que acontece no Teatro Alberto Martins, das 9h às 17h, tem na programação informes, recomposição do Colegiado, aprovação do regimento interno e planejamento para 2016.
Dentre as ações que serão planejadas está o 1º Encontro da Juventude Rural do Território Metropolitano, o fortalecimento e criação dos Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural da Região Metropolitana e a continuação do processo de captação de recursos governamentais.
Camaçari tem um papel de destaque na organização do Colegiado e é uma importante liderança no processo de organização da sociedade civil, motivo pelo qual frequentemente a cidade é sede da plenária.
O Colegiado é uma unidade de planejamento do Estado que articula políticas públicas, mobiliza, dialoga com os diversos representantes da sociedade civil e dos governos federal, estadual e municipal. Tem na composição 1/3 de representantes das instituições governamentais e 2/3 da sociedade civil organizada.
O Território Metropolitano de Salvador é um dos mais importantes dos 27 que existem na Bahia por possuir maior densidade populacional, concentração de riquezas, número de segmentos da sociedade e bolsões de miséria e pobreza, que gera a violência.
Com aproximadamente 33 representantes de segmentos sociais, o Colegiado do Território Metropolitano de Salvador é composto pelos Municípios de Camaçari, Dias D´Ávila, Lauro de Freitas, Salvador, Itaparica, Vera Cruz, Simões Filho, Candeias, Madre de Deus, São Sebastião do Passé, Mata de São João, São Francisco do Conde e Pojuca.

Teatro Alberto Martins sedia plenária do Território Metropolitano -