Camaçari será sede da etapa Nordeste da Competição Baja SAE Brasil, que reúne estudantes de engenharia de 12 instituições de ensino da Bahia, Paraíba, Maranhão, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Piauí e Ceará. No sábado e domingo (10 e 11/11), as provas acontecem na pista de bicicross da cidade.
Os estudantes construíram 14 carros off-road para as provas. Sábado (10/11) serão realizadas as avaliações de segurança, conforto, regulagem de motor, aceleração, tração e desempenho de dirigibilidade. No domingo (11/11), os carros serão submetidos à prova de enduro de resistência, com três horas de duração.
Os veículos construídos pelos estudantes são protótipos de estrutura tubular em aço, monopostos, para uso fora-de-estrada, com quatro ou mais rodas. As equipes são responsáveis pela construção dos sistemas de suspensão, transmissão, freios e do chassi.
Na ocasião, a equipe baiana será representada por alunos do Ifba e Ufba.
COMPETIÇÕES
Atletas de Camaçari também participam de competições neste final de semana e representam o Município em eventos realizados em cidades vizinhas. O time de futsal feminino Sub-20 joga contra o ABF, sábado (10/11), às 14h, pelo Campeonato Baiano. O grupo é líder invicto da competição. A partida acontece no ginásio principal de Dias D’Ávila.
Também no sábado (10/11), a equipe de basquete entra em quadra para disputar o Campeonato Baiano Sub-19. A equipe enfrenta o Vitória, às 13h, no Colégio Dois de Julho, em Salvador.
Os atletas de bicicross participam no sábado e domingo (10 e 11/11), da 6ª etapa do Campeonato Baiano, em Itaberaba. O campeão brasileiro Gilvan Nascimento e o atleta Alex Moraes representam Camaçari.

Provas do Baja SAE Brasil serão na pista de bicicross -