Município sedia competição

Iwwa Agência
Publicado 26/07/2012 04:07:18

Camaçari sedia neste final de semana o II Zonal dos Jogos Abertos do Interior 2012. A competição acontece de 27 a 29 de julho, na Cidade do Saber e nas escolas Edgar Santos e Helena Celestino de Magalhães.

O evento tem o intuito de integrar as cidades do interior da Bahia, através do esporte. Durante três dias, Camaçari receberá atletas de Ilhéus, Teodoro Sampaio, Cruz das Almas, Santo Amaro, Simões Filho, Coaraci, Cachoeira e São Sebastião do Passé.

No total, 360 atletas participam da copetição. Destes, 40 são integrantes das equipes de rendimento da Cidade do Saber/Sedel (Secretaria de Esporte e Lazer) e vão competir nas modalidades de vôlei, futsal, handebol e basquete, pelas equipes masculinas e femininas. A abertura do evento acontece às 20h, na Cidade do Saber. Na ocasião, será realizada uma feira com exposições de artesanatos e apresentações culturais.

As partidas serão iniciadas antes mesmo da abertura oficial, com dois jogos de vôlei masculino. Às 16h de sexta-feira (27/07), as equipes de Ilhéus e Cachoeira disputam a primeira partida. 

A estreia de Camaçari será logo em seguida, às 17h, quando a equipe do Município enfrenta o time de Cruz das Almas. Os jogos serão realizados no ginásio de esportes da Cidade do Saber.

Os Jogos Abertos do Interior são realizados pelo Governo do Estado, por meio da Sudesb (Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia), com o apoio da Prefeitura de Camaçari, através da Sedel e da Cidade do Saber.

PARTICIPAÇÃO DE CAMAÇARI

A equipe de Camaçari participa de nove dos 42 jogos que integram o II Zonal dos Jogos Abertos do Interior 2012. No primeiro dia (27/07), Camaçari compete duas vezes, a primeira com o time de vôlei masculino, que joga à tarde e, logo após o desfile de abertura, a equipe de futsal masculino entra em quadra às 21h30, contra a equipe de Teodoro Sampaio, na Cidade do Saber.

No sábado (28/07), a equipe masculina de basquete disputa com o time de Ilhéus, a partir das 8h. Ainda no sábado, as equipes de vôlei masculino e feminino do Município enfrentam as de Ilhéus e Simões filho, respectivamente. Os jogos acontecem às 10h e 11h, também na Cidade do Saber.

Ao meio-dia, a equipe de futsal feminina enfrenta Santo Amaro e, às 16h, os atletas de vôlei masculino voltam à quadra para jogar contra a equipe de Cachoeira. Os dois jogos também acontecem no Ginásio de Esportes da Cidade do Saber.

Ainda no sábado (28/07), o time de handebol de Camaçari enfrenta a equipe de Ilhéus, às 10h, na Escola Helena Celestino de Magalhães, situada no bairro Gravatá.

No último dia dos jogos, todas as equipes participam da competição. Os horários e locais serão definidos a partir da classificação dos times nos jogos anteriores.  

Os times vencedores de cada modalidade ganham troféu e se classificam para a final, marcada para setembro, na cidade de Feira de Santana.

 

 

 

Foto: Carol Garcia

Ginásio da Cidade do Saber sedia Jogos do Interior -

Mais Notícias

Sedes promove evento de reafirmação da campanha Respeite Meu Nome

Sedes promove evento de reafirmação da campanha Respeite Meu Nome

Cadastro de logradouros do município é tema de reunião

Cadastro de logradouros do município é tema de reunião

Reunião trata sobre os novos passos do Sesau Fila Zero

Reunião trata sobre os novos passos do Sesau Fila Zero

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.