Município sedia Baiano de Motocross

Iwwa Agência
Publicado 09/12/2011 12:12:15

Neste final de semana, os amantes do motociclismo poderão prestigiar a final do Campeonato Baiano de Cross Country – Circuito Revemar, em Camaçari. O evento acontece domingo (11/12), a partir das 8h, na Pista de MotoCross do Município, localizada no quilômetro 11 da Estrada da Cetrel. As inscrições e os treinos serão no sábado (10/11).

Essa é a segunda vez que uma etapa da competição é realizada em Camaçari. Em abril desse ano, os atletas participaram da 2ª etapa, quando foi inaugurada a pista, que tem uma área de 10 mil metros quadrados, um circuito de 650 metros e com cinco obstáculos.

Segundo o secretário do Esporte e Lazer de Camaçari, Ademar Lopes, a Prefeitura oferece todo o suporte necessário para a realização do evento, como sinalização da pista, divulgação, caminhão-pipa e ambulância.

Dividido em 10 etapas, o Campeonato Baiano de Cross Country começou em março e conta com a participação de competidores de várias cidades da Bahia. Ao todo, serão distribuídos R$ 50 mil em prêmios.

De acordo com o presidente da Associação dos Pilotos de MotoCross de Camaçari, Gilberto Nicolau, a previsão é de que oito atletas do Município participem da prova, com destaque para Joilton de Jesus, conhecido como Ném, vice-campeão da Copa Sisal 2011. O piloto compete na categoria XC5 – Nacional B. A estimativa é de que cerca de 90 pilotos participem da final.

Ainda no domingo acontece a premiação dos cinco primeiros colocados de cada categoria. Porém, o piloto carioca Toninho Guzzo será consagrado o campeão na categoria XC1 – Especial, devido à pontuação alcançada na última etapa, realizada na cidade de São Sebastião do Passé.

As etapas do Município são realizadas através da parceria entre a Federação Bahiana de Motociclismo, a Associação dos Pilotos de MotoCross de Camaçari e a Prefeitura Municipal de Camaçari.



Foto: Nelinho Oliveira

Final acontece na Pista de Motocross de Camaçari -

Mais Notícias

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra Covid em Camaçari

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra C...

Equipes da prefeitura visitam áreas atingidas pela chuva neste domingo (5/12)

Equipes da prefeitura visitam áreas atingidas pela chuva neste domi...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.