Município se prepara para concurso

Iwwa Agência
Publicado 14/01/2014 03:01:42

Para receber os 45.252 candidatos inscritos no concurso público da Prefeitura, a ser realizado no próximo domingo (19/01), diversas secretarias do Município montaram esquema especial. Nesta terça-feira (14/01), foi realizada uma reunião sob a liderança da Secad (Secretaria da Administração) para discutir os detalhes da aplicação das provas. O evento ocorreu no Auditório 3 da Cidade do Saber.

“Com essa reunião, a gente pode atender as demandas do concurso. Muitos candidatos vão conhecer nossa cidade nesse dia e a gente tem que fazer de tudo para que eles tenham boa estrutura para fazer a prova, como transporte, locais para fazer refeições e tudo que for necessário”, explicou a secretaria da Administração, Lezineide Andrade.

A titular da Secad explica que, embora a aplicação da prova seja de responsabilidade da empresa paranaense AOCP (Assessoria em Organização de Concursos Públicos), diversas secretarias municipais irão atuar no domingo, além da STT (Superintendência de Trânsito e Transporte) que vai fiscalizar e ordenar o fluxo de veículos, e a Limpec (Limpeza Pública de Camaçari), que vai preparar a limpeza das imediações das 68 escolas que serão utilizadas pelos candidatos para fazer a prova.

“Nós vamos trabalhar com 95 agentes de Trânsito e Transporte, somente nesta operação, além de seis motos e oitos carros para atender a demanda”, detalhou o superintendente Claudécio Taroba, ao lembrar que todas as empresas de ônibus da Região Metropolitana e do Município receberam alerta sobre o concurso, além dos 750 mototaxistas credenciados de Camaçari.

A Seduc (Secretaria da Educação) cedeu as unidades de ensino para a realização do processo seletivo, o qual contará também com as instalações de instituições privadas, estaduais e federais, como o IFBa (Instituto Federal da Bahia). As provas serão realizadas na sede e na orla, conforme o site da AOCP, nos turnos matutino e vespertino.

O concurso ainda terá o apoio da Sesau (Secretaria da Saúde) e da Defesa Civil, para atender eventualidades, da Secad, pasta que coordena toda a operação, e da CCGTI (Coordenadoria Central de Gestão de Tecnologia da Informação), que tem dado apoio com o desenvolvimento de um mecanismo de busca no Google Maps, disponível no site da Prefeitura, para facilitar a chegada dos candidatos ao Município.

A Polícia Militar será responsável pela segurança e pela manutenção da ordem nas proximidades dos locais da prova e nos principais pontos de chegadas da cidade. Junto aos militares estará a Força-Tarefa disponibilizada pela Sedur (Secretaria do Desenvolvimento Urbano).

“Dividimos a cidade em setes regiões e vamos ter 40 homens trabalhando para que o candidato tenha segurança, desde a chegada, com policiamento na Estação Rodoviária, nos pontos de ônibus, até a saída. Assim, eles devem levar uma boa impressão de nossa cidade”, adiantou o major Cláudio Márcio Guanaes, do 12º Batalhão de Polícia Militar. 

 

Foto: Nelinho Oliveira

Reunião discute detalhes do Concurso Público -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quarta-feira (20) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quarta-feira (20) em Camaçari

Secult se reúne com Liga de Capoeira

Secult se reúne com Liga de Capoeira

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.