Município salta para 26 mil pontos de luz

Iwwa Agência
Publicado 19/03/2010 03:03:58

Em Camaçari, a iluminação pública é tratada com prioridade. Mensalmente, são investidos R$ 150 mil na área. A Prefeitura tem fortalecido os serviços de manutenção e conservação das lâmpadas, através do Camaçari Acende. O programa colabora para oferecer mais segurança e tranqüilidade aos moradores do Município.

Uma prova do compromisso da Prefeitura em oferecer uma iluminação de qualidade é a quantidade de pontos de luz que a cidade possui. Em 2005, eram apenas 18,6 mil pontos em toda a cidade. Agora, o número saltou para 26 mil.

Direcionado para a iluminação pública de avenidas, ruas e praças, o Camaçari Acende foi implantado em junho de 2006, através de licitação pública. O programa atende uma média de 700 chamados por mês. A fiscalização é feita pela Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), através da Coordenação de Iluminação Pública.

Através do telefone 0800 284 0064, os moradores podem solicitar a visitar de técnicos para a manutenção de pontos de luz apagados. A ligação é gratuita. No caso de dois pontos apagados, a troca da lâmpada é feita em até 24 horas. Já um ponto apagado, a troca é feita em, no máximo, 48 horas.

No momento da ligação, é importante que a pessoa informe ao atendente do Call Center o número do poste ou o cadastro da luminária. Dessa forma, a identificação do local é mais rápida. O número de cadastro está instalado no braço da luminária e começa com as letras OS e a identificação do poste, em uma faixa amarela.

Para dar mais eficiência ao trabalho, todos os dias profissionais da Sesp e da empresa responsável pela manutenção do Camaçari Acende fazem vistorias por toda a cidade, para ver se tem algum poste apagado. A iniciativa dá mais agilidade ao serviço e comodidade à população, que não precisa se deslocar até a Sesp para fazer a solicitação da troca da lâmpada.

Foto: Agnaldo Silva

Iluminação pública é tratada com prioridade no Município -

Mais Notícias

Último dia do Arraial da Praça Abrantes promove diversão e movimenta comércio local

Último dia do Arraial da Praça Abrantes promove diversão e moviment...

Vacinação contra Covid continua nesta segunda (4)

Vacinação contra Covid continua nesta segunda (4)

Inclusão marca 32ª Corrida 2 de Julho em Camaçari

Inclusão marca 32ª Corrida 2 de Julho em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us