Município reforça política de apoio aos jovens

Iwwa Agência
Publicado 07/05/2009 08:05:52

Começa no dia 19 de maio a capacitação dos 40 profissionais que atuarão no atendimento dos jovens em cumprimento de medidas sócio-educativas de regime aberto. O curso acontece no auditório da Vigilância Sanitária, a partir das 8h.

Os contemplados pelo projeto fazem parte da equipe dos Conselhos Tutelares da sede e orla, Secretaria do Desenvolvimento Social de Camaçari (Sedes), Conselhos Municipais da Criança e do Adolescente e da Assistência Social, mais algumas entidades que atuarão como parceiras da iniciativa.

A proposta do projeto Municipalização das medidas sócio-educativas na Região Metropolitana de Salvador é promover a inclusão social de adolescentes e suas famílias, através da qualificação das condições de cumprimento de medidas sócio-educativas.

A ação é resultado de parceria da Sedes, com o Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) e a Organização Não-Governamental Juspopuli (Escritório de Direitos Humanos).

A capacitação inclui 48 horas de aulas práticas e teóricas, norteadas pelos eixos Direito da Criança e do Adolescente, Sinase (Sistema Nacional de Medidas Sócio-educativas), Direitos Humanos e Mediação de Conflitos.

Ao final do curso, os técnicos do Unicef e da Juspopuli ficarão à disposição do Município para assessoramento da equipe capacitada e esclarecimento de dúvidas.

CASA DE SEMILIBERDADE
Camaçari vai ganhar no dia 15 de maio, a Casa de Semiliberdade Volta por Cima. A cerimônia de inauguração está marcada para às 9h, com as presenças de autoridades municipais e estaduais. A entidade vai funcionar na avenida Concêntrica, 514 , bairro Camaçari de Dentro.
A Casa é uma ação do projeto Volta por Cima, desenvolvido para o atendimento de 20 jovens do sexo masculino, entre 12 e 21 anos, que cumprem medida sócio-educativa em regime de semiliberdade.

No local, os jovens terão oficinas de arte-educação, curso de informática, apoio psicológico, além de encaminhamento para cursos profissionalizantes, atendimento médico e odontológico e atividades esportivas.

O projeto é desenvolvido pela União das Organizações Sociais e Culturais de Camaçari (Uoscc) e conta com o apoio da Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac), órgão vinculado ao governo da Bahia. As obras de recuperação e reaparelhamento da Casa estão orçadas em R$ 29 mil.

A equipe é formada por coordenador geral, pedagogo, assistente social, advogado, psicólogo, educadores sociais, mais o grupo operacional (que inclui vigilante, auxiliar de serviços gerais, cozinheiro e assistente administrativo). O efetivo soma 22 pessoas.

O imóvel possui sete quartos, três salas, piscina, sala de administração, sala para corpo técnico e espaço para atividades sócio-culturais.

Foto:

Mais Notícias

Encerra dia 30/9 o prazo de renovação de alvará para mototaxistas

Encerra dia 30/9 o prazo de renovação de alvará para mototaxistas

Elinaldo participa de cerimônia de entrega de duas escolas estaduais em Camaçari

Elinaldo participa de cerimônia de entrega de duas escolas estaduai...

Arembepe recebe GTs para construção do Plano Municipal de Cultura

Arembepe recebe GTs para construção do Plano Municipal de Cultura

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.