O sistema de saúde de Camaçari contará com o reforço de mais três médicos que vão atuar no Município pelo programa do governo federal Mais Médicos. Os novos profissionais se apresentam à Sesau (Secretaria da Saúde) e começam a trabalhar no próximo mês. Inclusive, no último sábado (09/07), o prefeito Ademar Delgado participou de um evento, cujo objetivo foi avaliar os três primeiros anos do programa na Bahia.
A cerimônia foi marcada por homenagens aos médicos cubanos que integram o programa. Eles estão concluindo o primeiro ciclo de três anos de atuação dentro do Mais Médicos. Atualmente, oito profissionais do programa atuam em Camaçari, uma delas é a cubana Adriana Fernandez, que trabalha há mais de dois anos na USF (Unidade de Saúde da Família) Piaçaveira e também esteve presente na cerimônia.
As homenagens foram um gesto de reconhecimento às contribuições dos profissionais na melhoria do atendimento aos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde). O evento contou com a presença do governador Rui Costa e da cônsul cubana, Laura Pujol. O prefeito Ademar Delgado esteve acompanhado do secretário da Saúde de Camaçari, Washington Couto.
A cerimônia aconteceu no Instituto Anísio Teixeira, em Salvador, e foi promovido pelo governo do Estado, através das secretarias de Relações Institucionais e da Saúde.
Programa federal Mais Médicos contempla Camaçari -