Município recebe equipamentos

Iwwa Agência
Publicado 12/07/2013 09:07:18

A cidade de Camaçari será contemplada com 57 equipamentos do programa de inclusão produtiva Vida Melhor – Urbano, da Sedes (Secretaria Estadual do Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza). A cerimônia de entrega acontece segunda-feira (15/07), às 9h, no Centro de Convenções da Bahia.

A noticia de que Camaçari é um dos municípios contemplados com os equipamentos foi divulgada pela titular da Sedes, Moema Gramacho, durante encontro com o prefeito Ademar Delgado, na tarde de quinta-feira (11/07). “A visita de cortesia virou uma reunião de trabalho”, destacou o gestor, que esteve na secretaria estadual acompanhado da primeira dama do Município, Edyla Chagas.

Na oportunidade, a secretária explicou o intuito do programa Vida Melhor, que fomenta o empreendedorismo individual e familiar, o que beneficia especificamente as pessoas inscritas no  CadÚnico. “O programa ajuda as famílias que já desenvolvem atividades, e oportuniza a elas equipamentos e capacitação para a profissionalização dos serviços”, disse Moema Gramacho. Os moradores de Camaçari inseridos no programa serão contemplados com carrinhos para venda de cachorro-quente e pizza.

Além da entrega dos equipamentos, o encontro tratou também da inauguração da CASE (Comunidade de Atendimento Socioeducativo) de Camaçari, construída na localidade do Santo Antônio e vai beneficiar jovens com idades entre 13 e 18 anos, que estejam em conflitos com a lei e que precisem passar por período de reclusão. O local conta com uma escola municipal e outra estadual, um hospital, um local para recreação, alojamentos, refeitório e sala administrativa.

Com a estrutura pronta para ser inaugurada, a secretária Moema Gramacho solicitou ao prefeito apoio para pavimentação asfáltica no acesso ao CASE. O prefeito afirmou que a demanda será uma das prioridades nas obras executadas pela Seinfra (Secretaria da Infraestrutura).

Sobre o encontro, o prefeito Ademar Delgado ressaltou que foi bastante positivo, “pois colaborou para que eu conhecesse um pouco mais das ações da Sedes, que podem beneficiar Camaçari e contribuir para o desenvolvimento social da cidade”, destacou.

A secretária Moema Gramacho destacou que a visita mostra a preocupação do prefeito Ademar com as questões sociais, além de reafirmar a parceria com Camaçari. “Esse entrosamento entre o governo estadual e municipal será benéfico para todas as áreas do Desenvolvimento Social na cidade”.

Caminho da Escola

Ainda na tarde de quinta-feira (11/07), o prefeito Ademar Delgado esteve na Secretaria Estadual da Educação e assinou o termo de cessão de uso do ônibus para transporte escolar, cedido ao Município através do programa federal Caminho da Escola.

O ônibus foi entregue simbolicamente durante a cerimônia de lançamento do Plano Safra Semiárido, no dia 04 de julho no Centro de Convenções da Bahia, com a presença da presidente Dilma Rousseff. A previsão é que o ônibus seja incorporado à frota do transporte escolar do Município até o final de setembro.

O prefeito Ademar Delgado aproveitou que estava no CAB (Centro Administrativo da Bahia) e visitou o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Marcelo Nilo (PDT). 

 

Slideshow | 4 fotos

Município recebe equipamentos

Mais Notícias

Sesp organiza Clamor pelo aniversário de 20 anos do Centro Comercial

Sesp organiza Clamor pelo aniversário de 20 anos do Centro Comercial

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segunda dose neste sábado (25)

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segund...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.