Camaçari será sede de dois seminários no dia 12 de maio, um sobre Licitação e outro sobre o Plano Municipal de Habitação, em local ainda a ser definido. A decisão foi tomada durante o encontro de representantes do Consórcio Intermunicipal da Costa dos Coqueiros e dos Grupos de Trabalho (GT), na quarta-feira(28/04), no Conde.
De acordo com o representante do Município no Consórcio, secretário de Administração, Ademar Delgado, o seminário de Licitações será coordenado pela Comissão de Licitação da Secretaria de Administração (Secad) e terá como foco a contratação de uma empresa de consultoria para elaborar e executar os planos diretores municipais de saneamento ambiental. No dia 12 de maio, acontece também o seminário que vai discutir o Plano Municipal de Habitação, Fundo Municipal e Conselho Gestor.
Além de Camaçari, fazem parte do Consórcio Costa dos Coqueiros outros 11 municípios, a exemplo de Cardeal da Silva, Conde, Dias DÁvila, Entre Rios, Esplanada, Jandaíra, Lauro de Freitas, Mata de São João, Pojuca, Rio Real e São Sebastião do Passé.
Participaram do encontro os secretários municipais da Habitação, Djalma Machado e da Administração, Ademar Delgado, além do subsecretário de Desenvolvimento Urbano, Everaldo Siqueira.