Município realiza seminário sexta-feira

Iwwa Agência
Publicado 05/07/2011 01:07:22

Cerca de 200 pessoas participam, na sexta-feira (08/07), do 1º Seminário de Segurança Alimentar e Nutricional de Camaçari. O evento, realizado pela Sedes (Secretaria do Desenvolvimento Social ), acontece das 8h às 17h, na Casa do Trabalho, e vai abordar o tema Direito humano à alimentação adequada e saudável – Direito de todos.

O encontro tem como proposta debater as políticas de segurança alimentar e a inserção do Município no Programa de Erradicação à Pobreza Extrema, do governo Federal. O seminário é uma preparação para as conferências territorial, estadual e nacional.

Dentro da programação do evento estão previstos a apresentação de um vídeo sobre Direito Humano à Alimentação e a realização de palestra e debate sobre o tema do evento.

Pela tarde, serão formados grupos de trabalho que irão debater sobre quatro eixos temáticos, entre eles, Sistema Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, A Construção do compromisso pelo direito humano a alimentação saudável a nível intersetorial – Saúde/ Educação/ Agricultura e O que é o plano – Construindo sugestões e pautas para um plano de segurança alimentar e nutricional no Município.

 Na seqüência, será realizada uma plenária para apresentação dos trabalhos em grupo. Durante o evento serão eleitos 18 delegados de Camaçari e as propostas aque serão defendidas na Conferência Territorial de Segurança Alimentar e Nutricional, nos dias 27 e 28 de julho, em Salvador.

Segundo a secretária da Sedes, Jailce Andrade, o Plano de Segurança Alimentar e Nutricional do Município está entre as prioridades da pasta. “O evento vai contribuir para concretização deste projeto que, em breve, será desenvolvido”, concluiu.

Foto: Adeilson Carvalho

Sedes atua na segurança alimentar do Município -

Mais Notícias

Dose de reforço para vacinados com a Janssen deve ser tomada após 2 meses da dose única

Dose de reforço para vacinados com a Janssen deve ser tomada após 2...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nesta terça (7/12)

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nes...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.