Município realiza Conferência Territorial

Iwwa Agência
Publicado 11/06/2012 10:06:07

A III Conferência Territorial da Pessoa com Deficiência acontece nos dias 13 e 14 de junho, na Casa do Trabalho e na Cidade do Saber, respectivamente. Na ocasião, além dos debates de interesses das pessoas com deficiência serão escolhidos também os delegados que irão participar da Conferência Estadual, em data a ser divulgada.

Na quarta-feira (13), às 13h30, será realizada a abertura solene do evento, aprovação do regimento da Conferência Territorial e a apresentação cultural de entidades de pessoas com deficiência de Camaçari.

No segundo e último dia do encontro (14), às 8h, no auditório 4 da Cidade do Saber, será realizada a palestra Um olhar através da convenção sobre os direitos da pessoa com deficiência da ONU: novas perspectivas e desafios, ministrada por Luiza Câmera, presidente da Abadef (Associação Baiana de Deficientes Físicos).

A partir das 9h, serão formados os grupos de trabalho, que irão trabalhar os eixos específicos Educação, esporte, trabalho e reabilitação profissional; Acessibilidade, comunicação, transporte e moradia; Saúde, prevenção, reabilitação, órteses e próteses; e Segurança, acesso à Justiça, padrão de vida e proteção social adequado.

Na sequência, acontece plenária final para aprovação das propostas apresentadas pelos grupos de trabalho, escolha de delegados para a Conferência Estadual e o encerramento do encontro.

As incrições podem ser realizadas no portal da Prefeitura, no bannre do evento. A III Conferência Territorial da Pessoa com Deficiência é realizada pela Sedes (Secretaria do Desenvolvimento Social) de Camaçari em parceria com a Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos da Bahia, Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência e entidades que trabalham com pessoas com deficiência.

Foto: Carol Garcia

Conferência acontece também na Cidade do Saber -

Mais Notícias

Bolsa Família Itinerante chega ao bairro Gravatá

Bolsa Família Itinerante chega ao bairro Gravatá

Mais de 45 escolas receberam melhorias nos últimos três meses

Mais de 45 escolas receberam melhorias nos últimos três meses

Readaptação e entusiasmo marcam volta às aulas da Pracinhas da Cultura

Readaptação e entusiasmo marcam volta às aulas da Pracinhas da Cultura

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.