Município quer diálogo com os professores

Iwwa Agência
Publicado 07/05/2010 04:05:39

A Prefeitura está de portas abertas para o diálogo com os professores do Município, que decidiram, em assembléia na tarde de quinta-feira (07/05), paralisar as atividades. A suspensão vai até a segunda-feira (10/05).

Uma comissão com representantes das secretarias da Saúde, da Administração e da Fazenda, Gabinete do Prefeito, Procuradoria do Município e Câmara de Vereadores foi formada para negociar com os docentes.

De acordo com o secretário da Educação (Seduc), Luiz Valter Lima, a proposta da administração municipal é a de incorporar a regência de classe e oferecer um reajuste superior ao do piso nacional, defendido pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).

Para um professor de 40 horas semanais, com formação de nível médio e em início de carreira, o piso defendido pela CNTE é de R$1.312,00. A proposta da Prefeitura é de R$ 1.324,00. Além disso, ainda existe o reajuste dos auxílios alimentação e transporte.

Desde 2005, quando o prefeito Luiz Caetano assumiu, os professores passaram a receber uma atenção especial. Em todos os anos, a Prefeitura ofereceu reajuste salarial acima da inflação, com o objetivo de recuperar as perdas reais históricas da classe.

A administração municipal entende que os encontros da classe são importantes para a organização dos professores. Por conta disso, sempre foi respeitado as cláusulas sindicais. Atualmente, a rede de ensino municipal conta com 1.800 docentes.

Graças ao atual governo de Camaçari, os professores conquistaram a implantação do auxílio alimentação e a extensão do auxílio transporte, que é oferecido de forma integral e sem desconto no salário dos docentes.

Também foi implantado o plano de carreira, iniciativa que permite ascensão profissional. Além disso, a administração municipal ainda é responsável pela realização de cursos para os docentes com o objetivo de capacitá-los.

Foto: Carol Garcia

Secretário diz que governo oferece reajuste superior ao piso nacional -

Mais Notícias

Guarajuba e Itacimirim renovam selo Bandeira Azul para temporada 2022-23

Guarajuba e Itacimirim renovam selo Bandeira Azul para temporada 20...

Comunidade e poder público se reúnem para tratar sobre a Praça do Papagaio em Jauá

Comunidade e poder público se reúnem para tratar sobre a Praça do P...

Sedes promove encontro com palestras temáticas para os idosos do Conviver e familiares

Sedes promove encontro com palestras temáticas para os idosos do Co...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us