Município prossegue no combate à dengue

Iwwa Agência
Publicado 02/02/2010 05:02:40

O Projeto Dengue Fora Daqui, do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), continua a todo vapor em alguns bairros da cidade. Durante esta semana, várias atividades estão programadas. O objetivo é alertar a população para o combate à doença, principalmente no verão, quando o número de casos aumenta significativamente.

Quarta-feira (03/02), das 8h às 16h, tem início os cursos introdutórios de qualificação para os novos agentes de combate às endemias, na Faculdade Metropolitana de Camaçari (Famec). Por outro lado, um carro de som vai circular nos turnos da manhã e da tarde nos bairros do Ponto Certo, Novo Horizonte e Inocoop, divulgando mensagem educativa sobre o combate à dengue.

Na quinta-feira (04/02), os trabalhos continuam com divulgação nos bairros da Nova Vitória e Novo Horizonte. Às 19h, acontece uma palestra sobre os aspectos gerais da doença, dirigida aos membros da Igreja Comunidade Católica Sagrada Família.

As ações não param e o carro de som retorna na sexta-feira (05/02), desta vez no centro da cidade, alertando a população. Para encerrar as atividades da semana, no domingo (07/02), será realizada, das 8h às 12h30, mobilização social com panfletagem e visita domiciliar com mensagens educativas junto à comunidade de Parafuso. Paralela a iniciativa, às 10h acontece uma palestra para os membros da Congregação da 2ª Igreja Batista, no Verde Horizonte.

Foto: Carol Garcia

Agentes de endemias visitam às residências do Município -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.