O prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, prorrogou por mais dois anos a validade do concurso público 001/07, realizado em 2007. A medida está respaldada pelo artigo 37, incisos III e IV da Constituição Federal. Como o concurso foi homologado em três etapas, nos meses de março, abril e junho, os editais serão assinados em separado.
Inicialmente, foi prorrogado o prazo para convocação de fiscal do uso do solo e meio ambiente, técnico em radiologia, assistente administrativo, agente de combate às endemias e agente comunitário de saúde, cargos que tiveram o resultado homologado em março. Caso haja vagas, a Prefeitura pode contratar os aprovados no primeiro concurso até o dia 6 de março de 2012.
De acordo com o secretário da Administração, Ademar Delgado, a Prefeitura vai fazer a prorrogação por entender que o concurso público foi realizado com lisura e atende as necessidades do governo no que se refere aos cargos oferecidos. Agora estamos tranqüilos quanto ao preenchimento dos cargos que vierem a vagar.
O concurso público 001/2007 ofereceu 1.123 vagas. Dos aprovados, 3.793 foram convocados e 1.100, aproximadamente, foram efetivados. Além do aditamento do concurso público 2007, a Prefeitura abriu dois novos editais para o concurso 2010, nos quais oferece cerca de 390 vagas para 90 cargos.